Leia também:
X Casa de Moro é alvo de busca apreensão pela Justiça Eleitoral

Bolsonaro: “Prefere sacar a Lei Maria da Penha ou uma pistola?”

Presidente participou de ato de campanha exclusivo para o público feminino neste sábado

Gabriel Mansur - 03/09/2022 16h36 | atualizado em 05/09/2022 15h40

Jair Bolsonaro Foto: EFE/ André Coelho

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de mais um ato de campanha à reeleição para a Presidência da República neste sábado (3), no município de Novo Hamburgo, a cerca de 50 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em evento exclusivo para as mulheres, segmento que há maior rejeição a sua candidatura, segundo as pesquisas de intenções de voto, o chefe do Executivo voltou a defender a flexibilização do porte de armas. O candidato estava acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

– Quando precisar trocar um pneu sozinha na rua e vier pessoas na sua direção, prefere ter na bolsa uma Lei Maria da Penha ou uma pistola? E ninguém aqui é contra Maria da Penha. Nosso governo foi o que mais prendeu machões – ressaltou.

O presidente participou do encontro Mulheres pela Vida e pela Família. Quem também dividiu o palanque com Bolsonaro foi a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e atual candidata ao Senado pelo Distrito Federal, Damares Alves. O evento foi organizado pela ala feminina do PL e reúniu também ministras e pastoras evangélicas.

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) define que a violência doméstica contra a mulher é crime e aponta as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão. Também indica a responsabilidade que cada órgão público tem para ajudar a mulher que está sofrendo violência.

Leia também1 "Diz pra votar em mulher e tenta calar outra mulher", diz Michelle
2 Datafolha: Para 56%, política e religião devem andar juntos
3 Rejeição de Lula "dispara" e total bate recorde, diz pesquisa
4 PT quer evitar confronto com Michelle e mira Bolsonaro
5 Petrobras diz não antecipar decisões de preços a Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.