Leia também:
X Justiça manda Malafaia apagar post críticos a Vera Magalhães

Petrobras diz não antecipar decisões de preços a Bolsonaro

Afirmação foi feita após um pedido da CVM

Henrique Gimenes - 03/09/2022 11h47 | atualizado em 03/09/2022 12h11

Edifício sede da Petrobras, no Centro do Rio Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira (2), a Petrobras informou que “não antecipa decisões” sobre os preços dos combustíveis ao presidente Jair Bolsonaro. A resposta foi enviada após a autarquia pedir esclarecimentos após o presidente falar que a petrolífera poderia anunciar uma boa notícia esta semana.

Bolsonaro falou sobre o tema na quarta (31), durante entrevista ao SBT. Na ocasião, ele aproveitou para elogiar o presidente da empresa, Caio Paes de Andrade.

– Combustíveis… toda semana temos uma boa notícia. Hoje é quarta-feira. Eu acho que até sexta vai ter mais uma boa notícia, porque tá sendo uma prática do novo presidente da Petrobras – apontou.

Na quinta (1º), a empresa promoveu um novo reajuste nos preços dos combustíveis, reduzindo em 7% no preço do litro da gasolina em suas refinarias. Diante do fato, a CVM enviou o pedido de explicações sobre a fala do presidente e citou uma reportagem do site Metrópoles.

Diante disso, a Petrobras informou que “que não antecipa decisões e que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes, conforme ocorreu no caso concreto, em que houve a redução do preço da gasolina em 7%”.

De acordo com a empresa, “esses atos de gestão não constituem Fatos Relevantes, conforme prática consistentemente adotada pela companhia ao longo dos últimos anos”.

O comunicado pode ser visto aqui.

Leia também1 Modalmais/AP Exata: Bolsonaro tem melhor proveito 'pós-debate'
2 Lula afirma que gosta de debate, mas questiona regras
3 Justiça manda Malafaia apagar post críticos a Vera Magalhães
4 MPF-RJ questiona Forças Armadas sobre o 7 de Setembro, no Rio
5 Bolsonaro cita princesa Isabel e Anitta em post sobre igualdade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.