Leia também:
X No Twitter, Bolsonaro defende contagem pública dos votos

Vídeo: Bolsonaro fala com povo por videochamada durante ato por voto auditável

Presidente voltou a clamar por eleições "limpas e democráticas"

Pleno.News - 01/08/2021 16h54 | atualizado em 01/08/2021 17h04

jair bolsonaro discursa por videochamada durante ato pelo voto impresso auditável
Presidente durante videochamada com manifestantes em Brasília Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro fez um discurso via videochamada direcionado aos manifestantes que se reúnem em ato pró-voto impresso auditável, neste domingo (1°), em Brasília.

– Eu fico muito feliz e orgulhoso de ver o povo brasileiro cada vez mais se inteirando do que acontece no Brasil, como é o jogo do Poder, como cada vez mais consegue-se identificar aqueles que têm um discurso de democracia apenas da boca para fora. Cada vez mais entender que algumas pessoas daqui do Planalto Central, usando a força do Poder, querem a volta daqueles que saquearam o país há pouco tempo, querem a impunidade e a corrupção – iniciou o chefe do Executivo.

Bolsonaro reafirmou que as últimas eleições “estão recheadas de indícios fortíssimos de manipulação” e voltou a dizer que o pleito só será realizado se for “limpo e democrático”.

– As eleições últimas estão recheadas de indícios fortíssimos de manipulação. Isso não pode ser admitido por mim, nem por vocês. Nós juntos somos a expressão da democracia no Brasil. O nosso entendimento, a minha lealdade ao povo, temor a Deus, nossa união nos libertará da sombra do comunismo e do socialismo – afirmou.

O presidente declarou ainda que vê as manifestações do povo como a “última oportunidade”, caso as autoridades se mostrem irredutíveis em negar a mudança no sistema eleitoral.

– Se, depois dessas manifestações em vários locais do Brasil, algumas autoridades continuarem se mostrando insensíveis, sobra para mim uma última oportunidade. Repito: convocar o povo, convidar o povo de São Paulo a comparecer até a Paulista e, de acordo com esse efetivo, vocês realmente nos sinalizando como devemos nos comportar, esse desejo de vocês será cumprido aqui em Brasília. Porque sempre estaremos ao lado do povo, ao lado da democracia e lutando pela nossa liberdade – completou.

Bolsonaro já falou também a apoiadores de outras cidades, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e prometeu discursar para os manifestantes que estão na Paulista.

Leia também1 No Twitter, Bolsonaro defende contagem pública dos votos
2 Bia Kicis reclama da "pressão" do TSE contra o voto auditável
3 Filipe Barros se diz convicto da aprovação do voto auditável
4 Atos pelo voto auditável enchem ruas de várias cidades pelo Brasil
5 SP autua Jair Bolsonaro outra vez pelo não uso de máscara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.