Leia também:
X Bia Kicis reclama da “pressão” do TSE contra o voto auditável

No Twitter, Bolsonaro defende contagem pública dos votos

Presidente deu declarações neste domingo

Ana Luiza Menezes - 01/08/2021 16h18 | atualizado em 01/08/2021 16h19

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Isac Nóbrega

Na tarde deste domingo (1º), o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para parabenizar seus apoiadores, que foram às ruas em várias cidades em defesa do voto auditável.

O chefe do Executivo também afirmou que eleições democráticas acontecem com contagem pública dos votos.

– Parabéns ao povo brasileiro. Eleições democráticas somente com contagem pública dos votos – escreveu Bolsonaro, no Twitter.

Publicação do presidente da República Foto: Reprodução

Diversas cidades ao redor do Brasil já registraram atos, na manhã deste domingo (1°), em defesa da implementação do voto impresso auditável, bandeira defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. Nas manifestações, as tradicionais camisas verde-amarelas marcaram presença e pintaram as ruas com as cores da bandeira nacional.

No Rio de Janeiro, o ato se concentrou na tradicional praia de Copacabana. No local, milhares de pessoas reuniram com faixas endossando a mudança para o voto impresso auditável, a favor da transparência nas eleições e de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Já em Brasília, um carro de som foi montado na Esplanada dos Ministérios e um grande grupo se reuniu para entoar gritos em favor da mudança no método de votação. Os presentes ao local também mostraram apoio ao presidente Jair Bolsonaro com os tradicionais cantos de “Mito”. A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) esteve presente.

Outras capitais brasileiras também registraram atos já nesta manhã. Em Belo Horizonte, por exemplo, os manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade, tradicional ponto de encontro da capital mineira. Já no Nordeste, uma das capitais a registrar manifestações foi Salvador. Por lá, o evento aconteceu no famoso Farol da Barra.

No Norte, Belém também teve manifestações pela manhã. Na capital do Pará, manifestantes cruzaram as principais ruas da cidade com faixas em defesa do voto impresso auditável já nas próximas eleições. Além de capitais, outras cidades brasileiras também já registraram atos, como Campinas, em São Paulo, e Niterói, no Rio de Janeiro.

Leia também1 Bolsonaro e Michelle participam de evento de carros antigos
2 Atos pelo voto auditável enchem ruas de várias cidades pelo Brasil
3 FHC diz que Doria é candidato à Presidência e tem seu voto
4 SP autua Jair Bolsonaro outra vez pelo não uso de máscara
5 Bolsonaro: “Queiroga se adaptou à minha maneira de trabalhar”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.