Leia também:
X Bolsonaro: Para Lula, abortar e tirar um dente são mesma coisa

Bolsonaro afirma que Lula fala “abobrinhas” sobre classe média

Presidente da República ainda declarou que falas do petista são "barbaridades"

Paulo Moura - 08/04/2022 10h30 | atualizado em 08/04/2022 10h41

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Anderson Riedel/PR

Durante sua tradicional live realizada nesta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou as declarações recentes feitas pelo ex-presidente Lula (PT) sobre a classe média brasileira. Na última terça-feira, o petista disse que essa faixa da população ostenta um padrão acima do nível europeu. Bolsonaro, por sua vez, chamou as falas do ex-presidente de “abobrinhas”.

– E o cara aqui diz que, entre outras barbaridades, você só pode ter uma televisão em casa. Ou seja, a mão do socialismo, esse pessoal querendo interferir na vida das pessoas. […] Cada vez mais a gente vê esse candidato falando abobrinhas por aí, querendo interferir, inclusive, no que você tem em casa, até no tocante à televisão – apontou.

A fala polêmica do petista foi proferida durante um evento promovido pela Fundação Perseu Abramo e a Fundação Friedrich Ebert. Na ocasião, Lula chamou a classe média de “escravista” e acusou essa parcela da população de ostentar “um padrão de vida acima do necessário”.

– Nós temos uma classe média que ostenta um padrão que não tem na Europa, que não tem em muitos lugares. As pessoas são mais humildes. Aqui na América Latina, a chamada classe média ostenta muito um padrão de vida acima do necessário – afirmou o petista.

Em outro momento, Lula também chegou a defender limites de consumo e declarou que não seria necessário, por exemplo, ter uma televisão em cada sala.

– Tem um limite que pode me contentar como um ser humano. Eu quero uma casa, eu quero casar, eu quero ter um carro, eu quero ter uma televisão, não precisa ter uma em cada sala. Uma televisão já tá boa – completou o ex-presidente.

Leia também1 Em Londres, Felipe Neto passa mal e tem suspeita de Covid-19
2 Alabama aprova lei que pune transição de gênero em menores
3 Caixa libera consulta do saque de R$ 1.000 do FGTS nesta sexta
4 Governo pagou R$ 569 milhões de dívidas dos estados em março
5 Após depor à PF, Jair Renan nega tráfico de influência: 'Revoltado'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.