Leia também:
X Personalidades de direita pedem o fim da censura em manifesto

No CPAC, Onyx dá recado ao STF e dispara: ‘Aqui não tem covarde’

Ministro defendeu governo Bolsonaro e citou Deus

Pleno.News - 03/09/2021 12h55 | atualizado em 03/09/2021 13h34

Ministro Onyx Lorenzoni discursou na CPAC Brasil

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, fez um emocionante discurso no primeiro dia do CPAC Brasil (sigla para Conferência da Ação Política Conservadora, em português), que começou nesta sexta-feira (3), em Brasília.

Em sua apresentação, Onyx fez uma analogia entre o texto em João 8:32 (“e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”) e o governo federal.

– A verdade acabou com a roubalheira; a verdade não admite contratos superfaturados; a verdade traz a transparência; a verdade demonstra que é possível fazer as coisas direito; a verdade nos encaminha para compreender algo mais importante do que a nossa vida, que é esse valor estampado aqui – disse o ministro apontando para a palavra “liberdade” no painel.

Sem citar nomes ou cargos públicos, Onyx denunciou os “desmandos” de autoridades que estariam censurando a liberdade e convocou o povo a ir às ruas no dia 7 de setembro, para mostrar que “supremo é o povo”.

– Vamos levar nossas famílias, nossa alma e nosso coração para as ruas do Brasil, para que fique muito claro que supremo é o povo brasileiro. Não pode nenhuma pessoa, por maior [que seja] sua arrogância, sua prepotência e seu destemor a Deus, achar que está acima do bem e do mal – disparou.

Em seguida, o ministro elogiou a postura de Bolsonaro e afirmou que o presidente tem “resiliência”.

– Nós vamos continuar firmes. Aqui não tem covarde. Esse governo vem enfrentando os maiores ataques. Não há paralelo no nosso planeta de um presidente que tenha sido mais vilipendiado que este homem [Bolsonaro], mais atacado do que ele. Mas ele tem resiliência, tem força, porque, como a maioria de nós, ele não tem medo de botar o joelho no chão e dizer: “meu Deus, socorre o meu país” – destacou.

Leia também1 Personalidades de direita pedem o fim da censura em manifesto
2 Governo federal libera R$ 1,1 bilhão para Saúde dos estados
3 7 de setembro: Bolsonaro prevê 2 milhões de pessoas na Paulista
4 Bolsonaro convida Luiz Fux para estar nas ruas no 7 de setembro
5 Comandante da Marinha repete Bolsonaro: 'Prepare a guerra'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.