Leia também:
X Morte de petista: Justiça manda polícia complementar inquérito

Janaina “exorta” bolsonaristas e propõe união contra Lula

“Não é um concurso de bolsonarismo”, disse a deputada

Monique Mello - 19/07/2022 12h34 | atualizado em 19/07/2022 13h17

Janaina Paschoal Foto: Reprodução/Jovem Pan News

Na manhã desta terça-feira (19), a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP), propôs uma união dos conservadores contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e exortou os bolsonaristas em uma série de publicações no Twitter.

De acordo com a parlamentar, que é pré-candidata ao Senado por São Paulo, atitudes de bolsonaristas podem afastar possíveis eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em suas palavras, “não é um concurso de bolsonarismo”.

– Você que é bolsonarista e fica apontando o dedo na cara de quem não é “tão bolsonarista” quanto você, saiba que está fazendo campanha para Lula. Não é hora de afastar. É hora de RE-unir! Afinal, não estamos em um concurso de bolsonarismo, mas às vésperas de uma eleição difícil! – iniciou.

– Bolsonaro não vai se eleger com os votos de quem pensa (ou diz que pensa) 100% como ele. Parem de trucidar quem votou nele em 2018 e ousou discordar de seu governo. Temos que trazer esse povo de volta! Pensem, pelo amor de Deus! Repito, isso não é um concurso de bolsonarismo! – prosseguiu a deputada.

Janaina defende que é necessário a ação de conservadores para unir todos os grupos que elegeram Bolsonaro em 2018. Caso contrário, “vão perder feio”.

– É exatamente isso que vocês bolsonaristas estão fazendo. Parem de xaropada, ou vão perder feio! Olhem para os pontos de união, não para os de cisão. Temos que RE-unir todos os grupos e subgrupos de 2018! TODOS! – pontuou.

Leia também1 YouTube exclui live de Bolsonaro sobre urnas eletrônicas
2 Leia na íntegra a resposta de Fachin a Bolsonaro
3 Decisão de Moraes leva Valério, PT, PCC e Celso Daniel aos trends
4 Edson Fachin rebate declarações de Bolsonaro para embaixadores
5 Anitta: "Expliquei a Lula o plano de marketing para vencer"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.