Leia também:
X Saúde fará pesquisa sobre desobrigar o uso de máscaras

‘Rei’ do roubo de cargas morre misteriosamente na prisão

Albiazer Maciel de Lima foi responsável por roubar uma carga de R$ 20 milhões em eletrônicos da Samsung

Gabriela Doria - 18/06/2021 17h19 | atualizado em 18/06/2021 17h20

Albiazer Maciel de Lima morreu sob circunstâncias suspeitas na prisão Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo está investigando as condições da morte de Albiazer Maciel de Lima, de 44 anos, conhecido como o “rei do roubo de cargas” no Brasil. O criminoso morreu na última segunda-feira (14), na penitenciária 2 de Presidente Venceslau, após apresentar sangramento na boca e no nariz.

Maciel foi condenado a 67 anos de prisão pela prática de roubos no Distrito Federal, Guarujá e Campinas. Nesta última cidade, ele conseguiu roubar uma carga de cerca de R$ 20 milhões em celulares, tablets, notebooks e outros produtos eletrônicos da Samsung. Este crime ocorreu no dia 7 de julho de 2014.

Um detento que servia o café da manhã aos outros prisioneiros foi quem percebeu que Maciel estava passando mal. Ele chamou os guardas, que levaram Maciel para a enfermaria, onde chegou já sem os sinais vitais. Em seguida, ele foi removido para a Santa Casa, onde sua morte foi confirmada.

De acordo com informações preliminares, os seis presidiários que dividiam cela com Maciel afirmaram que ele se engasgou com o café da manhã.

Ainda assim, a polícia suspeita que um dos companheiros de cela de Maciel, Cleberson Paulo dos Santos, também conhecido como “Irmão Mimo”, possa estar envolvido em um suposto envenenamento da vítima. Maciel pode ter sido assassinado com o chamado “gatorade”, um coquetel caseiro feito com água, cocaína e viagra, que causa overdose. Este método foi implementado pelo PCC em várias prisões de São Paulo, por volta dos anos 2000, como forma de eliminar rivais.

Leia também1 Emocionante! Coral canta para enfermeiros e pacientes
2 PRF prende biólogo russo por tráfico de animais silvestres
3 Bolsonaro critica Edson Fachin: “Soltou 30 mil vagabundos”
4 Relator do processo de Jairinho pede cassação do vereador
5 Jovem é expulso de shopping em Caruaru por exibir suástica

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.