Leia também:
X Morre, aos 78 anos, Laíla, ex-diretor de Carnaval da Beija-Flor

Emocionante! Coral canta para enfermeiros e pacientes

Segundo o regente, após a homenagem os enfermeiros sentiram-se encorajados a trabalhar

Lucas Apolinário - 18/06/2021 16h25 | atualizado em 18/06/2021 21h01

Coral Zoe no hospital Unimed, Goiás Foto: Reprodução

Através da música, o Coral Zoe tem como objetivo levar amor e esperança para pacientes e funcionários de hospitais da região de Rio Verde, município do interior de Goiás. Um vídeo, gravado há cerca de um mês, registra uma das participações do grupo na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) Unimed, hospital da localidade (assista ao vídeo abaixo).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Na ocasião, foi feita uma homenagem aos enfermeiros que estão na linha de frente ao combate da Covid-19. De acordo com um dos participantes, os profissionais sentiram-se “encorajados e impactados” a seguirem seus ofícios após a mensagem que foi passada em forma de canção.

– A gente percebeu nesse dia que era a semana dos enfermeiros e enfermeiras que eles estavam bem impactados e a gente até fez homenagem e orações por eles que estão na linha de frente e eles ficam bem comovidos e encorajados – contou Osvaldo Santos, regente do coral, ao Pleno.News.

“Não haverá nenhum clamor, verei os olhos de Jesus” é o que diz um trecho da música Além do Rio Azul, lançada em 2007 pelo grupo cristão Voz da Verdade e reproduzido pelos músicos nos corredores do centro de tratamento em Goiás.

– Cantar entre os que sofrem, entre os que choram, nos corredores das UTIs é um desafio carregado de privilégio, é amar sem esperar nada em troca – escreveu Osvaldo em suas redes sociais.

O projeto conta com 31 jovens de diferentes denominações, dentre esses, cantores e instrumentistas. Os vídeos publicados na conta oficial do grupo (@coralzoee) têm feito sucesso na internet e já foram repercutidos, até mesmo, por Júlia Vitória, cantora gospel que regravou o clássico Além do Rio Azul recentemente.

Leia também1 Em dia recorde, Brasil aplica 2,2 milhões de doses de vacina
2 Com mais 936 mil doses, Pfizer completa entrega de vacinas da semana
3 Encontro Mulheres da Esperança acontecerá neste sábado, no Rio
4 Cantor Jackson lança single autoral romântico: Amo Você
5 Saxofonista emociona ao tocar Midian Lima em trem do Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.