Leia também:
X Descontrolado, Doria chama Bolsonaro de “líder psicopata”

Exemplo: Jovem que era cortador de cana se forma em Medicina

"Que minhas mãos possam ser usadas por Deus pra transformar vidas", declarou Wellington Gomes

Ana Luiza Menezes - 22/03/2021 17h19 | atualizado em 22/03/2021 17h33

Wellington Gomes se formou em Medicina Foto: Reprodução

A história de Wellington Gomes viralizou nas redes sociais no último fim de semana, após um relato feito por ele, que deixou de ser cortador de cana de açúcar e realizou o sonho de se formar em Medicina. O caso aconteceu em Pernambuco.

Wellington trabalhava na cidade de Ribeirão, na Mata Sul do estado, mas se esforçou para mudar de vida. Com o apoio dos pais, ele concluiu os estudos na Faculdade Pernambucana de Saúde da Universidade de Pernambuco (FPS/UPE).

– De cortador de cana a médico! Nasci no engenho santa cruz II, zona rural de Ribeirão, e desde cedo cortei cana. Um dia resolvi que iria mudar minha história seguindo os conselhos dos meus pais que, mesmo analfabetos, sempre me indicaram o caminho do sucesso: estudar. O estudo me trouxe até aqui e tenho certeza [de] que me levará ainda mais longe. Que minhas mãos possam ser usadas por Deus pra transformar vidas! Obrigado por tudo, Senhor. Guia-me! – escreveu Wellington em um post.

Em outra publicação, ele mostrou uma foto ao lado de seu pai e destacou a importância do apoio da família.

– A primeira coisa necessária para um sonho se realizar é de alguém que acredite nele. Quando eu era [do] 1° ano do ensino médio, eu descobri que a UPE fazia um vestibular seriado anualmente, o qual facilitaria bastante a entrada na universidade. O problema é que faltavam dois dias para acabarem as inscrições, e eu não tinha dinheiro algum para pagar a taxa de inscrição […] Cheguei em casa e contei pra painho que precisava de dinheiro para pagar a taxa de inscrição (eu morava no engenho e ia pra cidade de bicicleta todos os dias pra poder estudar), e painho (que é analfabeto) se prontificou a ir comigo trabalhar, para que conseguíssemos o dinheiro. Trabalhamos até mais ou menos 16h em um lugar chamado engenho São Pedro e, com o dinheiro, pagamos o boleto do ssa e um papel de energia. Foi o dia todo. Foi sofrido. Foi um dos primeiros momentos em que acreditaram em meu sonho. Eu sou o resultado de muita determinação, mas também de uma soma de esforços de diversas pessoas como meu querido pai, que sempre acreditaram em meu potencial. Minha gratidão neste momento se estende a todos que, de alguma forma, contribuíram para que o sonho de ser médico esteja prestes a se tornar realidade – contou.

O exemplo de Wellington ganhou repercussão nacional, e vários usuários do Instagram o parabenizaram pela trajetória de sucesso.

Wellington relatou apoio que recebeu do pai Foto: Reprodução

Leia também1 Governo de SP anuncia criação de usina de oxigênio em Ribeirão
2 Carreta carregada de oxigênio tomba na Serra de Petrópolis
3 Bandidos invadem posto de saúde e roubam vacinas da Covid
4 Advogado diz que pai de Henry estuda pedir exumação do filho
5 Paes ironiza a "micareta do governador" do RJ: "CastroFolia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.