Leia também:
X Após ser criticado por ativistas, Haddad apaga trocadilho

Herói! Adolescente salva mulher e os dois filhos dela de incêndio

Jovem subiu no telhado da casa e quebrou as telhas do local para retirar as vítimas

Paulo Moura - 18/10/2020 08h52 | atualizado em 18/10/2020 09h05

Daniel, de apenas 17 anos, salvou uma família de um incêndio Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O jovem Daniel Rodrigues Lima, de apenas 17 anos, teve um verdadeiro dia de herói na última quinta-feira (15) ao salvar uma mãe, de 29 anos, e os filhos dela, de 3 e 4 anos, de um incêndio em Uberlândia (MG). Ao perceber que as vítimas estavam presas em uma casa em chamas, o jovem subiu no telhado para retirar a família.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou na sala do imóvel e se espalhou para a cozinha. Ao todo, cerca de 300 litros de água foram utilizados para combater as chamas. Ao chegar, os militares ainda resgataram quatro gatos e dois cachorros, mas, para a surpresa deles, as pessoas já haviam sido salvas.

Para realizar o salvamento, o adolescente utilizou uma escada para subir no telhado, quebrar uma das telhas e entrar na casa. Sem ajuda, ele conseguiu retirar as três vítimas que estavam em um dos quartos. Elas estavam impossibilitadas de sair por causa das chamas.

O tenente João Marcos de Barros Silva, comandante da operação, destacou que o ato de Daniel foi fundamental para permitir que as três pessoas saíssem com vida de dentro da casa.

– O Daniel foi o verdadeiro herói. Arriscou-se vendo a situação e adentrou à residência e permitiu que as três pessoas saíssem com vida. Nossos agradecimentos a este herói. Estamos aqui hoje com um cidadão exemplo e nós temos muito orgulho dele – disse.

Após o resgate, as duas crianças foram levadas à uma unidade de saúde, pois inalaram fumaça e ficaram sob os cuidados da equipe de plantão. A mãe delas, por sua vez, recebeu atendimento no local e não precisou ser encaminhada ao centro de saúde.

Leia também1 Bolsonaro visita cidade do interior e toma café em padaria
2 Michelle Bolsonaro visita lar que acolhe crianças e adolescentes
3 Brasil não terá horário de verão pelo segundo ano seguido
4 Médicos se manifestam contra obrigatoriedade de vacina em SP
5 "Peço a Deus estar com vocês em 2023", diz Bolsonaro a cadetes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.