Leia também:
X Bolsonaro indica defensor para novo mandato de dois anos

Hang exibe provas de que Havan não participou de manifestações

Empresário desmente reportagem de site

Natalia Lopes - 11/11/2022 15h47 | atualizado em 11/11/2022 16h12

Hang exibe provas de que Havan não participou de manifestações Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (11), o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, negou que tenha financiado as manifestações que bloquearam estradas no início do mês. A informação contestada por Hang foi publicada por um site na quarta (9). A assessoria do empresário divulgou uma nota à impressa.

– O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, foi surpreendido nesta semana com uma matéria mentirosa feita pelo site Agência Pública que tenta incriminá-lo, dizendo que estaria financiando e usando a Havan para as manifestações dos últimos dias.

A reportagem descreve que caminhões que realizam o transporte de cargas da varejista teriam participado da paralisação de rodovias. Hang rebate veementemente.

– É uma grande mentira e que temos como provar. Parte da imprensa age de forma imprudente, sem verificar os fatos e a verdade, com o objetivo de destruir reputações. Mas quem não deve, não teme. Já acionamos nosso jurídico para processar o site e todos que replicaram essa grande mentira – afirma o empresário.

IMAGENS
Imagens das câmeras da concessionária das rodovias mostram o momento em que manifestantes param os caminhões. No mesmo instante que ocorreu o fato, o motorista avisou a empresa por meio de mensagens e foi orientado a acionar a polícia. Inclusive, um boletim de ocorrência foi registrado junto às autoridades competentes.

A Havan informou que todo transporte da empresa é terceirizado e, todos os dias, saem do Centro de Distribuição Havan, em Barra Velha (SC), centenas de caminhões com produtos para as 174 lojas espalhadas pelo país.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Leia também1 PF abre inquérito para investigar conduta de diretor-geral da PRF
2 Heinze pede que o Senado paute impeachment de Moraes
3 Bolsonaro nomeia 9 para o Conselho Nacional de Educação
4 Militares condenam restrições a direitos por parte de autoridades
5 Marcos Rogério diz que relatório da Defesa "não prova lisura"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.