Leia também:
X Lula: “Eu falei para o Alckmin: não sei se a gente vai ganhar”

Cláudio Castro recebe o título de Cidadão Honorário do Rio

Homenagem da Câmara Municipal reconhece aqueles que prestaram serviço à democracia e humanidade

Pleno.News - 14/04/2022 16h33 | atualizado em 14/04/2022 17h51

Cláudio Castro recebe o título de Cidadão Honorário da cidade do Rio de Janeiro Foto: Philippe Lima

O governador Cláudio Castro recebeu nesta quarta-feira (13), no Palácio Pedro Ernesto, o título de Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa foi proposta pelo então vereador Dr. Carlos Eduardo quando Castro também ainda era vereador, em 2017, sendo aprovada e promulgada por Jorge Felippe, que era presidente da Câmara.

Em seu discurso, Castro contou sua trajetória na Câmara de Vereadores e no Executivo, ressaltando a situação difícil em que se encontrava o estado ao assumir o governo, e a atual fase de desenvolvimento e reconstrução do Rio de Janeiro.

– É uma grande honra receber este título. Esses corredores testemunharam o início da minha carreira pública, onde pude conhecer de perto as necessidades mais urgentes da população, o que hoje contribui imensamente para minha atuação como chefe do Executivo – agradeceu o governador Cláudio Castro.

Nascido em Santos, Cláudio Castro foi assessor parlamentar e vereador na Câmara Municipal. O título de cidadão honorário é dado àqueles que nasceram em outras localidades e que tenham prestado serviço à causa da democracia e humanidade, segundo o Regime Interno da Câmara de Vereadores.

Durante a cerimônia, o trabalho do governador Cláudio Castro na inclusão social das pessoas com deficiência foi lembrado. Durante o seu mandato como parlamentar, Castro também liderou a organização de trabalhos legislativos em defesa da vida de crianças e adolescentes em situação de risco e de combate às drogas.

Leia também1 Lula: "Eu falei para o Alckmin: não sei se a gente vai ganhar"
2 "Estive na Rússia para garantir fornecimento de fertilizante"
3 Doria promete acabar com sigilo de 100 anos, mas leva invertida
4 STF mantém condenação de Zé de Abreu por tuíte sobre facada
5 Bolsonaro poderia pôr sigilo de 100 anos nos tweets, diz Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.