Leia também:
X MBL processa Jean Wyllys por chamar grupo de “quadrilha”

“Bolsonaro fala muita coisa, mas não age como fala”, diz Mourão

Vice-presidente defendeu a gestão do chefe do Executivo na pandemia

Thamirys Andrade - 04/11/2021 11h36 | atualizado em 04/11/2021 12h01

Presidente Jair Bolsonaro e vice-presidente Hamilton Mourão Foto: VPR/Bruno Batista

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) defendeu, nesta quinta-feira (4), a gestão do presidente Jair Bolsonaro em meio à pandemia e disse que, apesar de o chefe do Executivo “falar muita coisa”, ele “não age como fala”. A exemplo, o general afirmou que, embora o presidente não tenha se vacinado contra a Covid-19, ele se empenhou em prol da distribuição de imunizantes no Brasil.

– O presidente fala muita coisa, mas não age como fala. Por exemplo, sobre vacina. Ele vai contra o que fala, porque compra e distribui vacina. Como diz o imperador romano Marco Aurélio, no livro Meditações, as ações não correspondem às palavras – declarou Mourão, em entrevista ao jornal O Globo.

O vice-presidente criticou os trabalhos da CPI da Covid-19 e classificou como “forçação de barra” atribuir a culpa das 600 mil mortes pelo coronavírus ao presidente.

– Foram seis meses de desgaste, mas acho que a CPI não trabalhou corretamente. Os interrogatórios foram mal conduzidos e atribuem ao presidente crimes que eu não concordo. É uma forçação de barra chamar Bolsonaro de genocida e difusor da pandemia.

Mourão disse ainda que sua relação com o chefe do Planalto melhorou após alguns atritos. Segundo ele, “o presidente entendeu” que tem a sua “lealdade”.

– Temos mantido contato. Antes de ele embarcar para a reunião do G20, na Itália, fui até a base aérea para me despedir. Na volta, não fui recebê-lo, porque era muito cedo. Bolsonaro tem me dado funções de peso no âmbito da política externa. Na semana que vem, representarei o Brasil na posse do presidente eleito de Cabo Verde – destacou.

Leia também1 MBL processa Jean Wyllys por chamar grupo de “quadrilha”
2 Grazi Massafera deixa a Globo após 16 anos: "Novos tempos"
3 Sergio Moro inicia articulações no DF e defende teto de gastos
4 Anatel inicia leilão do 5G que pode render quase R$ 50 bilhões
5 Votação da PEC dos Precatórios continuará na próxima terça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.