Leia também:
X Mulher e sua família levam golpe de agência de viagens

Mangas bufantes invadem a moda e se tornam tendência

Modelagem voltou a cair no gosto do street style e dominou os desfiles das grandes marcas

Ana Luiza Menezes - 11/12/2019 16h59 | atualizado em 11/12/2019 17h10

Bastante usadas na década de 80, as mangas bufantes voltaram com uma uma releitura mais moderna e descolada. Antes absurdamente exageradas, agora elas trazem o romantismo necessário em modelagens ligeiramente mais discretas e comprimentos cropped, ideais para combinar a peças atemporais como o jeans.

As mangas bufantes invadiram a moda e se tornaram a tendência mais forte do ano, e devem continuar. A modelagem de tecido abundante nos braços é a característica marcante. Essa proposta caiu no gosto do street style e dominou os desfiles das grandes marcas, que desfilaram nas semanas de moda de Nova York, Milão e Paris.

A especialista em moda, e CEO da Bis Wear, Leila Daher, explicou que apesar de dividir opiniões, e até mesmo “assustar” inicialmente, a tendência não é difícil de usar.

– Os vestidos uma alternativa para quem tem receio, basta combiná-los ao slingback do momento e se jogar. Outra opção são as blusas cropped, que vão bem com diversas modelagens de jeans e linho – disse.

QUEM PODE USAR?
Apesar de não existirem regras quanto a gostos, pessoas mais antenadas a proporções e ao que valoriza seu tipo de corpo devem estar atentas, pois esse tipo de peça traz foco de volume para a porção superior do corpo.

– Pessoas com o corpo tipo pêra, ou seja, que possuem os ombros mais estreitos que os quadris podem abusar das mangas bufantes para trazer proporção visual ao look – explicou Leila.

Quem também pode usar a tendência sem medo são as mulheres com o tipo de corpo ampulheta.

– Nesse caso é bom seguir a regra eterna de sempre marcar a cintura, de forma que a proporção do quadril fique evidente e realce o formato o formato violão – recomendou a especialista.

Em tese, pessoas com corpo em formato de pirâmide invertida são as que devem ser mais cuidadosas ao compor um visual com a peça.

– Por já terem caracteristicamente ombros e peitos mais largos que o quadril, adicionar mais volume a essa região pode enfatizar a desproporcionalidade. Mas caso a pessoa gosta da tendência e queira usar mesmo assim ela pode, basta equilibrar com peças mais soltas na parte de baixo – observou Daher.

E COMO USAR?
O segredo é bem óbvio: evitando peças volumosas na parte de baixo. Babados, pinças e laços devem ser deixadas de lado nesse momento e substituídos por modelagens mais retas para evitar desequilíbrio e excesso de informação.

É interessante estar atento a temporalidade da composição. Para que não fique datada, a CEO da Bis Wear recomenda que a peça deve ser acompanhada de roupas mais modernas como um jeans podrinho ou saias e calças em couro.

– A modelagem adotada deve ser uma mais sequinha e reta, sendo ótima para quem deseja disfarçar o quadril e desviar a atenção para os ombros – recomendou.

Ainda de acordo com Leila Daher a peça combina como um visual mais leve e cai bem com rasteirinhas, sandálias de tiras finas, sapatilhas, botas e até tênis.

– Existem inúmeras possibilidade de combinação, basta encontrar o estilo que mais se adapta e compor da maneira que preferir – garantiu.

Leia também1 Miss Universo: Sul-africana vence e Brasil fica no top 20
2 Mãe não gosta do cabelo do filho e atropela barbeiro
3 Pantone elege Classic Blue cor do ano de 2020. Inspire-se!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.