Leia também:
X Especialista explica principais cuidados para cabelos cacheados

Saiba procedimentos estéticos mais procurados por homens

Médico e especialista em harmonização facial, Alexandre Adolfo, explica tratamentos

Pleno.News - 24/02/2023 14h59 | atualizado em 24/02/2023 16h27

Conheça três dos procedimentos estéticos no rosto mais procurados por homens (Imagem ilustrativa) Foto: Pexels

A preocupação com a aparência deixou de ser uma característica predominantemente feminina. Conforme divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cada dois minutos, um homem faz algum tratamento estético no país.

Eles procuram, especialmente, intervenções faciais. Diante disso, percebe-se que os homens estão deixando o preconceito de lado e investindo em procedimentos estéticos para se sentirem mais jovens e atraentes.

O médico e especialista em harmonização facial, Alexandre Adolfo, disse que entre os tratamentos que o público masculino mais procura em sua clínica está o preenchimento de ácido hialurônico na mandíbula. O objetivo é definir o contorno facial e deixar a face mais simétrica e harmônica.

– A definição do contorno mandibular deixa o rosto masculino mais quadrado, o que, para eles, remete à masculinidade e à autoconfiança – contou o médico.

Além do preenchimento na mandíbula, Adolfo realiza a rinomodelação em homens com certa frequência. A técnica corrige, de forma não cirúrgica, pequenas assimetrias na região do nariz.

Roobertchay Rocha, pai do ator Chay Suede, e o médico Alexandre Adolfo Foto: Divulgação

Outro procedimento bastante procurado pelo público masculino é o botox, que relaxa a musculatura facial e minimiza marcas e rugas de expressão da testa, glabela (região entre as sobrancelhas) e da região ao redor dos olhos.

– É um tratamento simples, eficaz e dura aproximadamente 15 minutos sem precisar de anestésico local – explicou o médico.

Foto mostra rosto do paciente, antes e depois do procedimento Foto: Divulgação

No que se refere à flacidez e aos excessos de pele, os Fios de Sustentação saem em disparada na preferência dos homens.

– Temos os fios de sutura Silhouette Soft e o Lifting Temporal/Cervical. Ambos promovem o lifiting facial e consistem em uma plástica sem cortes que levanta o tecido e reposiciona a musculatura do rosto. São procedimentos simples, minimamente invasivos, feitos com anestesia local e os resultados são imediatos e duradouros (2-3 anos) – detalhou o especialista.

E acrescentou:

– Esses são os tratamentos estéticos mais procurados atualmente em meu consultório. Porém, conforme o objetivo e a necessidade, existem muitos outros à disposição. Portanto, você, homem, que gostaria de realizar algum procedimento, busque por um profissional capacitado, faça uma avaliação e veja quais são os procedimentos mais adequados para você.

Leia também1 Especialista explica principais cuidados para cabelos cacheados
2 Mulher golpeada com carrinho de compras quer agressor preso
3 Assaltante que fez transmissão ao vivo durante roubo é preso
4 Cantor sertanejo morre após ser atingido por raio em Goiás
5 Rita Lee é internada em hospital de São Paulo: "Estado delicado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.