Leia também:
X China obriga igrejas a não seguirem os 10 mandamentos

ONG lança vídeo chocante sobre atentados em escolas

Campanha mostra dia normal em colégio que se transforma em um pesadelo

Rafael Ramos - 19/09/2019 13h34

Campanha conscientiza para atentados em escolas Foto: Reprodução

Criada em 2012, após o tiroteio na escola primária de Sandy Hook, nos Estados Unidos, que resultou na morte de 28 pessoas, sendo 20 crianças, a ONG Sandy Hook Promise lançou um vídeo chocante, nesta terça-feira (17), para trazer o assunto novamente à tona.

No vídeo intitulado Back-To-School Essentials (Itens Essenciais Para a Volta às Aulas), estudantes mostram quais são seus objetos para o primeiro dia de aula. Os alunos mostram coisas comuns, como mochila, caderno e fones de ouvido, até que são interrompidos por um ataque à escola.

Em meio à correria, eles mostram que os itens agora serão para sobrevivência. Enquanto um usa uma meia para estancar o sangue de um colega atingido, outro usa o skate para quebrar a janela e fugir. Uma parte do vídeo ainda mostra uma menina se despedindo da mãe pelo telefone antes de ser encontrada.

O vídeo já conta com mais de 1 milhão de visualizações e tem repercutido nas redes sociais. Em 2016, outra campanha da Sandy Hook Promise chamou atenção ao mostrar o que parecia ser uma inocente história de amor para explicar que tiroteios em escolas podem ser evitados quando você reconhece os sinais.

Leia também1 China obriga igrejas a não seguirem os 10 mandamentos
2 Benjamin Netanyahu quer governo de coalizão em Israel
3 Número de abortos nos EUA chega ao seu menor nível

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.