Leia também:
X Confira 11 novidades da Apple no iOS 11

Confira 11 novidades da Apple no iOS 11

No anúncio do software, a empresa destacou o uso do espaço para economizar memória

www.italiamac.it-novita-ios-11-dettaglio-ios-11-dettagli-novita

www.italiamac.it-novita-ios-11-dettaglio-ios-11-dettagli-novita

Livia Ribeiro - 21/06/2017 21h19 | atualizado em 26/06/2017 15h36

A Apple pode liberar a nova versão em setembro e nela conterá novas funções para o iOS 11. No anúncio do software, a empresa destacou o uso do espaço para economizar memória. A App Store será reformulada e terá um novo dock para IPad. Mas não é somente isso, há muitos recursos que prometem deixar os dispositivos da maçã melhores.

A versão de testes foi liberada para desenvolvedores de aplicativos. A expectativa é de que o iOS 11 chegue à versão final e seja liberado para todos como uma atualização grátis. O iphone 5 e o iphone 5C não vão receber a novidade.

O Pleno.News listou as 11 novidades do novo iOS:

1. Gravação de tela nativa
O iOS 11 permitirá gravar vídeo da tela do celular com o toque de um botão, assim como já faziam modelos da Samsung. A captura em vídeo era um recurso até então só possível com ajuda do computador ou recorrendo ao jailbreak, mas estará presente de forma nativa no novo sistema. Para usar a função, bastará tocar no atalho da nova Central de Controle.

2. Conectar-se a uma rede Wi-Fi sem senha
No iOS 11 não será preciso compartilhar sua senha do Wi-Fi para deixar um amigo se conectar na rede de casa. Com um novo recurso de compartilhamento oculto, bastará tocar um iPhone no outro para conceder acesso a alguém, desde que os aparelhos já estejam atualizados com a nova versão do sistema. O recurso utilizará a tecnologia NFC, a mesma que permite os pagamentos móveis pelo Apple Pay.

3. Escrever para a Siri
A Siri estará mais rápida para entender comandos de voz e ainda vai aceitar texto escrito. Em locais silenciosos, será possível digitar perguntas para a assistente pessoal do iPhone para obter ajuda sem precisar falar em voz alta.

4. Integração com a nuvem de outras empresas
Outra função presente no Android há tempos, enfim, chegará ao iOS. Na próxima versão, o iPhone, o iPad e o iPod Touch ganharão um gerenciador de arquivos nativo para acessar fotos, vídeos, PDFs e downloads como em um computador. O novo app (chamado de Files em inglês, ou Arquivos em português) que acompanha o iOS 11 também oferece acesso rápido às pastas do usuário na nuvem, com conexão a serviços como Google Drive, Dropbox, iCloud.

5. Remoção automática de apps
Para economizar memória e liberar espaço, o iOS 11 poderá desinstalar automaticamente apps pouco usados. De forma inteligente, o sistema avaliará programas usados pela última vez há muito tempo e que podem não fazer falta.

6. Central de controle personalizada
A Central de Controle mudará completamente. Quando o usuário deslizar o dedo de baixo para cima, irá encontrar todos os botões em uma só tela, como se fosse o controle remoto do smartphone.


7. Modo escuro
Nas configurações de acessibilidade haverá um novo Modo Escuro criado para pessoas com deficiência, que facilite o uso do celular em ambientes com pouca luz.

8. Suporte a QR Code na câmera
O aplicativo de câmera nativo do iPhone reconhecerá QR code automaticamente. Sem ajuda de apps de terceiros, o iOS 11 identificará códigos e exibirá o resultado da leitura na tela do celular.

9. Teclado para uma mão só
O teclado do novo iOS ganhará um modo de digitação com uma mão, que deve facilitar a vida de quem tem um iPhone 7 Plus. O recurso deslocará as teclas para a direita ou para a esquerda e permitirá escrever facilmente sem precisar das duas mãos, mesmo em celulares com displays maiores.

10. Gerenciamento de senhas do iCloud Keychain
Ao atualizar o iPhone, será possível gerenciar as senhas do iCloud Keychain, que guardam nomes de usuário, senhas numéricas e dados de cartão de crédito. Antes só era possível alterar essas informações pelo navegador do computador, restringindo o acesso de quem tem o celular como seu único computador.

11. Box de volume reformulado
A Apple mudará o visual do controle de volume do iOS para não atrapalhar mais a visualização. O box, que antes ocupava o centro da tela, passará a ficar discreto no canto sempre que houver um vídeo em reprodução. Finalmente será possível ajustar o som sem precisar pausar uma série da Netflix, por exemplo.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.