Leia também:
X Reino Unido diz que reabrirá comércio na próxima segunda

Engordou muito durante a quarentena? Saiba o que fazer

Personal trainer e nutricionista contam como perder os quilinhos a mais

Camille Dornelles - 26/05/2020 11h15

Nutricionista Carmeluce Dornelles fala sobre dieta ideal Foto: Arquivo pessoal

Três meses em casa, medo de sair, alimentação desregrada e um quadro de ansiedade e estresse podem transformar esta quarentena, por causa da pandemia do novo coronavírus, em um ambiente propício para adquirir alguns quilinhos indesejados.

Com as academias fechadas em vários estados brasileiros, restam os exercícios físicos feitos em casa. Há profissionais de saúde, como educadores físicos e nutricionistas, que estão disponibilizando acompanhamento online e também personal trainers que combinam visitas na casa de alunos que podem recebê-los.

A educadora física e personal trainer Carina Rosin conversou com o Pleno.News sobre o que fazer quando perceber que a calça já não fecha direito.

– Nós ficamos mais sentados, não nos exercitamos como deveríamos, e principalmente, usamos mais celulares, tablets e computadores, gerando ainda mais tensão muscular. Hoje contamos com inúmeros canais do YouTube, aplicativos e plataformas para treinar. Claro que temos que saber se é um educador físico, mas dá para fazer bons exercícios em casa sem precisar de aparelhos de academia, como as lives que eu faço. Se for difícil a motivação, pode combinar pessoalmente com um personal para te ajudar.

Personal trainer Carina Rosin faz treinos em casa com objetos simples, como garrafas de água Foto: Reprodução

Carina Rosin também já mostrou algumas dicas sobre como fazer alongamento em casa.

A nutricionista Carmeluce Dornelles, do Hospital de Urgências de Sergipe, afirma que os cuidados com a alimentação neste momento não devem ser encarados apenas como recurso estético, mas também de cuidado com a saúde e com o bem-estar.

– Alimentar-se bem, com uma refeição balanceada é importante neste momento para o bem-estar da pessoa e também o cuidado com sua imunidade. Dizemos que uma dieta é saudável quando tem todos os nutrientes necessários para nutrir as células. Deve conter vitaminas e minerais que encontramos nas frutas e verduras. Quando não ingerimos nutrientes suficientes podemos nos sentir irritados, cansados – declara, pontuando a dificuldade em manter a disposição em se exercitar.

Confira dicas da nutricionista de como balancear sua dieta em casa de forma simplificada: 400 mililitros de leite, um pão francês, uma fatia de queijo, quatro porções de frutas, seis colheres de arroz, uma concha de feijão, duas porções de carne, 200 gramas de legumes e verduras , café, chá e água à vontade.

Leia também1 Viver só ou com pouco contato aumenta riscos de morte
2 Veja como fazer alongamento em casa e manter a forma
3 Bruna Karla desabafa sobre mudança de peso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.