Leia também:
X Covid deixa de ser a maior causa de óbitos no Brasil após 18 meses

Butantan cancela reunião com Anvisa sobre vacina em crianças

Órgão regulador afirma que nova data deve ser solicitada em breve

Pleno.News - 19/11/2021 10h22 | atualizado em 19/11/2021 10h47

CoronaVac Foto: Reprodução/TV Globo

A reunião prevista entre o Instituto Butantan e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para tratar sobre os estudos para uso da vacina CoronaVac contra a Covid-19 em crianças, prevista para esta sexta-feira (19), foi cancelada a pedido do Butantan. Em nota, o órgão regulador afirma que uma nova data deve ser solicitada em breve pelo centro de pesquisa.

De acordo com a Anvisa, a reunião daria continuidade ao encontro realizado entre as entidades em 5 de novembro sobre a ampliação do uso da vacina na população pediátrica no Brasil. Até o momento, não há solicitação do Butantan para que a Anvisa analise a indicação da CoronaVac para menores de 18 anos.

Em agosto, o órgão regulador negou um pedido para uso do imunizante em crianças e adolescentes. A decisão considerou que o perfil de segurança da vacina não foi suficientemente demonstrado pelo Butantan e que havia informações pendentes.

Na quarta-feira (17), o diretor do Butantan, Dimas Covas, afirmou que não há qualquer sinalização do Ministério da Saúde em comprar mais imunizantes da CoronaVac contra a Covid-19, mas que a posição poderia ser revista caso a vacina fosse aprovada para crianças e adolescentes.

De acordo com Dimas, na semana passada houve uma reunião com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, em que o Butantan ofertou mais vacinas. No entanto, o Ministério recusou, ao menos no momento.

*AE

Leia também1 Boulos moverá ação para retirar "Touro de Ouro" da Bolsa em SP
2 PF pede ao STJ prisão preventiva do padre Robson de Oliveira
3 Biden avalia boicote diplomático aos Jogos de Inverno em Pequim
4 Justiça do DF nega pedido para afastar presidente do Inep
5 Justiça arquiva inquérito contra filhos de Lula por sonegação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.