Leia também:
X China confirma 17 mortes e 444 casos de coronavírus

Presidente do Paraguai é diagnosticado com dengue

Mandatário deve ficar em repouso de três a sete dias

Pleno.News - 22/01/2020 10h44 | atualizado em 22/01/2020 10h45

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez Foto: Reprodução

As autoridades de saúde do Paraguai confirmaram nesta quarta-feira (22), que o presidente Mario Abdo Benítez foi diagnosticado com dengue, um dia após suspender sua agenda mostrando sintomas da doença que atinge o país sul-americano e já deixou dois mortos este ano.

– Temos o resultado de testes de laboratório que confirmam que o presidente está com dengue – disse o ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, acrescentando que Abdo Benítez foi afetado pelo sorotipo 4, o que apresenta mais casos no país.

Mazzoleni acrescentou que Abdo Benítez “está em boas condições gerais” e que ele participará de várias reuniões do governo na residência presidencial de Mburuvicha Roga, no centro de Assunção, mas com “pequenas restrições”. O ministro também indicou que o presidente, de 48 anos, permanecerá na residência por 3 a 7 dias, dependendo de sua recuperação e dos exames posteriores.

– Ele não apresenta sintomas neste momento. Estaremos o monitorando nessas 24 a 48 horas e, com base em sua evolução, ele retomará suas funções normais – disse o ministro.

A confirmação ocorre um dia após Abdo Benítez sentir “dor de cabeça e um desconforto pouco específico”, quando se encontrava no departamento do Alto Paraná e foi aconselhado para retornar a Assunção para se submeter a vários exames.

O repouso de Abdo Benítez, do Partido Colorado, ocorre quando o governo enfrenta uma crise na segurança, devido a fuga de 75 presos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

*Agência EFE

Leia também1 Escritório de Guaidó é cercado por policiais em Caracas
2 Trump critica "catastrofistas" do clima em fórum de Davos
3 Cristina Kirchner assumirá presidência da Argentina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.