Leia também:
X EUA registram primeiro caso de contágio por coronavírus

Escritório de Guaidó é cercado por policiais em Caracas

Parlamentares acusam ação fora da legalidade por parte dos agentes

Pleno.News - 22/01/2020 07h34

Policiais cercaram prédio onde fica o escritório de Juan Guaidó Foto: EFE/Miguel Gutiérrez

Funcionários de várias corporações policiais venezuelanas cercaram nesta terça-feira (21), o escritório em Caracas do líder opositor Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino do país e que atualmente está em viagem no exterior.

Segundo informações da Agência EFE, o prédio onde está localizado o escritório de Guaidó foi isolado e nas proximidades havia patrulhas do Serviço de Inteligência (Sebin), que também controlava a entrada do prédio, e de uma unidade da Polícia Nacional Bolivariana (PNB) encarregada de combater a corrupção. Fontes policiais da área garantiram à Efe que uma unidade antiexplosivos fazia parte da operação na Torre Zurich, em El Rosal, no setor de Chacao, no leste de Caracas.

A deputada opositora Adriana Pichardo, do partido Voluntad Popular, liderado por Leopoldo López, disse à mídia que o procedimento foi realizado em todo o edifício, que os elevadores foram desligados, e disse não ter conhecimento do “que está acontecendo lá dentro”, já que não conseguiu ter acesso. Pichardo também denunciou que os agentes da polícia não apresentaram nenhum tipo de identificação.

Outra deputada da oposição, Delsa Solórzarno, relatou que no momento em que a polícia entrou no prédio, ninguém da equipe de Guaidó estava no escritório, e contou que “qualquer procedimento foi feito sem testemunhas ou advogados”, então “qualquer coisa” que aconteça dentro ou “seja plantada” no escritório é de responsabilidade das autoridades.

Solórzarno denunciou que os agentes estavam encapuzados, “o que viola a Lei da Polícia”, e acrescentou que não apresentaram nenhum mandado de busca. De acordo com Solórzarno, “Guaidó está sabendo o que está acontecendo”

– Este é um ato de vingança pelo sucesso da viagem do presidente Guaidó – disse Solórzano, em alusão à viagem que está sendo realizada pelo líder da oposição, que já visitou Colômbia e Reino Unido e deverá participar do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

*Agência EFE

Leia também1 Guaidó chega a Bogotá para reunião com líderes mundiais
2 Parlamento reconhece Guaidó como presidente da Venezuela
3 Venezuela: Oposição denuncia cerco militar a parlamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.