Leia também:
X EUA retirarão 230 milhões de dólares destinados à Síria

Inundações no sul da Índia causam mais de 300 mortes 

Governo pede doações para ajudar desabrigados

Ana Luiza Menezes - 17/08/2018 17h53

Inundações na Índia Foto: EFE/ STR

As inundações no estado indiano de Kerala estão sendo consideradas como as piores nos últimos 100 anos. O desastre já causou a morte de pelo menos 324 pessoas. Outras milhares tiveram que buscar abrigo em acampamentos de socorro.

– Foi necessário abrir 80 barragens. 223.139 pessoas estão em mais de 1.500 acampamentos – afirmou o escritório do chefe de Governo regional, Pinarayi Vijayan, no Twitter.

Na publicação, também foram solicitadas doações para ajudar os desabrigados.

As chuvas começaram a devastar o estado, que é um dos principais destinos turísticos do país, em maio. O período marcou o início da temporada de monções que a cada ano bate o sul da Ásia.

O maior número de vítimas foi registrado nos últimos nove dias, quando morreram pelo menos 164 pessoas. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, anunciou nesta sexta-feira (17) que visitará o estado para fazer um balanço da infeliz situação produto das inundações. Ele pediu ao Ministério da Defesa que aumente os esforços nas operações de resgate.

Quase todos os distritos estão em alerta vermelho. ODepartamento Meteorológico advertiu que as fortes chuvas previstas nessas regiões podem continuar causando danos.

As chuvas neste estado, que tem mais de 30 milhões de habitantes, colocaram debaixo d’água milhares de infraestruturas, casas e outras propriedades. As equipes continuam com os trabalhos de resgate em helicópteros e botes. Existe o planejamento de transferir os afetados aos mais de 1.500 acampamentos de socorro.

O aeroporto internacional de Cochín, a capital regional, bem como os serviços de trem e metrô, estão suspensos há vários dias por conta das fortes chuvas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 EUA retirarão 230 milhões de dólares destinados à Síria
2 Pastor tem liberdade rejeitada mais uma vez pela Turquia
3 Honduras proíbe adoção para casais homossexuais

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.