Leia também:
X Pregação sobre inferno causa pânico em metrô na Espanha

Furacão Hector deve atingir o Havaí nesta semana

Autoridades emitiram alerta sobre tempestade de categoria 4

Ana Luiza Menezes - 07/08/2018 18h56

Imagem captada por astronautas da Nasa Foto: Reprodução/ Instagram

No Havaí, autoridades emitiram alerta sobre o furacão Hector, que deve atingir o estado nesta semana. A tempestade ganhou força e deve apresentar categoria 4, em relação à sua intensidade, com ventos de 225 km/h.

Em maio, o estado americano já tinha enfrentado sérios problemas quando um vulcão entrou em erupção. Agora, a preocupação se deve ao fato de a rota do furacão poder coincidir com a área de onde saem as lavas do Kilauea cuja cratera lateral está desmoronando.

Geólogos e meteorologistas estão unidos para estudar os riscos. Melissa Dye, do Serviço Meteorológico Nacional, afirmou que Hector é pequeno porém forte.

O governador David Ige usou as redes sociais para informar sobre dicas de evacuação em caso de tempestade. O objetivo é manter a população em segurança.

Já prefeito do Condado, Harry Kim, se pronunciou para assegurar que os oficiais estão preparados para “o que a natureza trouxer” para o Havaí.

Segundo a agência de notícias Reuters, o Centro Nacional de Furacões (NHC) localizou o Hector cerca de 1.818 quilômetros ao sudeste da ilha. Seus ventos já se estenderam 48 quilômetros para além de seu centro e seus ventos tropicais de 119 km/h alcançaram 168 quilômetros.

O furacão pode ter ganhado velocidade enquanto seguiu em direção ao centro do Pacífico nesta segunda-feira (6). Entretanto, há esperança. O NHC prevê um enfraquecimento gradual até a quarta-feira.

 

Leia também1 Pregação sobre inferno causa pânico em metrô na Espanha
2 Papa e outros líderes cristãos fazem orações pela Indonésia
3 Onda de calor causa proibição de carros antigos na França

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.