Onda de calor causa proibição de carros antigos na França
Medida visa melhorar a qualidade do ar nas cidades
Ana Luiza Menezes - 07/08/2018 15h41

Na França, pelo menos três cidades criaram novas regras em função da onda de calor que atinge o país. Carros antigos, considerados muito poluentes foram proibidos de circular. O objetivo é melhorar a qualidade do ar.
Em Paris e Estrasburgo, automóveis com mais de 12 anos não poderão ser utilizados. Em Lyon, automóveis precisam exibir um adesivo que informe que são pouco poluentes.
As determinações começaram a valer nesta segunda-feira (6) e continuarão até que a temperatura melhore. Previsões meteorológicas informaram que pouca umidade e calor devem permanecer até a quinta-feira.
– Estamos enfrentando um nova situação. Temos que nos adaptar à mudança climática e continuar lutando contra suas causas para impedir o aumento desse fenômeno – disse Nicolas Hulot, ministro da Ecologia, à uma rádio francesa.
Ele pediu que a população siga as instruções a fim de colaborar com tentativas de melhorar o clima. Em várias rodovias, a velocidade máxima dos carros foi diminuída em até 20 km/h. Na capital, pessoas têm ido até a fonte de Trocadero, próximo à Torre Eiffel, para se refrescar. Além da França, outros países europeus como Portugal e Espanha estão sendo assolados pelas altas temperaturas.
Leia também1 EUA: Autor de massacre em escola escutava vozes
2 Funcionários encontram feto em banheiro de avião