Leia também:
X Fernández propõe que Buenos Aires deixe de ser capital do país

Crianças morrem em acidente com castelo inflável em escola

Alunos participavam de um evento de fim de ano em escola da Austrália

Monique Mello - 16/12/2021 11h15 | atualizado em 16/12/2021 13h00

Agentes inspecionam castelo inflável que foi suspenso pelo vento Foto: EFE / EPA / GRANT WELLS AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

Cinco crianças morreram e várias ficaram gravemente feridas depois de caírem de uma altura de 10 metros de um castelo inflável levantado por uma rajada de vento, em um evento escolar na Austrália. Os alunos da Escola Primária Hillcrest em Devonport, na costa norte da Tasmânia, estavam comemorando o final do ano letivo nesta quinta-feira (16).

– Alunos da Escola Primária Hillcrest da 5ª e 6ª série caíram de uma altura de cerca de 10 metros, depois que um evento significativo de vento local fez um castelo saltitante e várias bolas infláveis levantarem no ar, por volta das 10h – disse a polícia da Tasmânia em uma nota.

Vários helicópteros de resgate e ambulâncias foram enviados ao local. Alguns policiais envolvidos choraram diante do cenário que encontraram, o qual classificaram como “uma cena muito chocante e angustiante”.

– Em um dia em que essas crianças deveriam comemorar seu último dia na escola primária, em vez disso, estamos todos de luto por sua perda – disse o comissário Darren Hine durante uma entrevista coletiva.

Quatro crianças morreram no local e uma chegou com vida ao hospital, mas não resistiu. Outras quatro estão ainda hospitalizadas. Estima-se que as vítimas, cujas identidades não foram reveladas, teriam entre 10 e 12 anos.

– Este é um evento muito trágico, e nossos pensamentos estão com as famílias e a comunidade escolar em geral, e também com nossos primeiros respondentes – disse a comandante de polícia Debbie Williams a repórteres na escola.

A direção da Escola Primária Hillcrest pediu aos pais que buscassem seus filhos na escola, pois ela fecharia mais cedo.

– Aconteceu um acidente na área da nossa escola. Vamos fechar a escola pelo resto do dia. Pedimos que os pais venham buscar seus filhos com urgência – comunicaram.

O castelo inflável foi uma das várias atrações organizadas para os alunos como parte do Big Day In. As outras atrações eram uma área de jogos, um tobogã, uma área de artes e de atividades manuais.

 

Leia também1 Cão impede que peixes sejam cortados, e vídeo viraliza
2 Tia biológica de Josué defende os Poncio e ameaça mãe da criança
3 Influencer 'torra' fortuna com táxi de SP ao Rio. Saiba o motivo!
4 Oreo fala contra 'masculinidade tóxica', e web aponta 'lacração'
5 Confira o registro da visita de Jair Bolsonaro a Silvio Santos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.