Leia também:
X Band contrata Adriana Araújo para novo jornal e eleições 2022

Tia biológica de Josué defende os Poncio e ameaça mãe da criança

Cyntia Cyndel ameaçou processar a cunhada e garantiu que consegue retirar dela a guarda da criança

Thamirys Andrade - 14/12/2021 17h11 | atualizado em 14/12/2021 18h01

Cyntia Cyndel
Cyntia é tia e ex-babá de Josué Foto: Reprodução / Instagram

A confusão em torno da frustrada tentativa de adoção do pequeno Josué por parte de Sarah Poncio e Jonathan Couto continuam. Nesta terça-feira (14), a tia biológica e ex-babá do menino de 2 anos, Cyntia Cyndel, desmentiu e ameaçou processar a mãe biológica da criança, Mirelly Costa, garantindo ainda que consegue retirar a guarda da cunhada com as “provas” que mantém.

A discórdia começou quando Gabi Brandt, cunhada de Sarah Poncio, publicou um print em que a avó biológica da criança aparece reclamando de uma suposta falta de informações sobre o horário de chegada de Lorenzo (nome de registro de Josué) em Fortaleza.

– Bom dia. Já que você não passou nenhuma informação sobre o horário que o Lorenzo chega em Fortaleza, pois eu peço que você traga ele até Redenção… Assim como Cintya veio buscá-lo na minha casa quando o levou. E divulgaram que ele chega hoje. Tem várias mensagens no meu celular me ameaçando. Então, fica melhor que ele venha diretamente para minha casa. Não vou arriscar. Existe muita gente ruim nesse mundo – declarou a avó.

Gabi, por sua vez, desmentiu a avó de Josué, saindo em defesa de Sarah.

– Que mentira! A Sarah estava ao telefone com a mãe biológica ontem, do meu lado! Avisou o horário [em] que ele chegaria e ainda pediu para ela aguardar no aeroporto, e ela confirmou! Isso é mentira – assinalou.

Foi quando a tia biológica e ex-babá dos Poncio resolveu se manifestar, fazendo declarações surpreendentes. Inicialmente, ela questionou os cuidados que a Mirelly tinha com o menino.

– Se não fosse por conta desse momento, pela minha filha, [eu] não me responsabilizaria pelos meus atos. Eu que fiz de tudo. Ai, que raiva. A mãezona lá, com um filho de quase um ano de idade, com apenas uma vacina tomada. Que mãe é essa? Meu filho com apenas 10 meses já tem tudo. Inclusive, o meu irmão me mandou uma mensagem ontem, falando que a Sarah tinha ligado para ela e falou do voo, que a criança iria 8h da manhã. E agora ela não sabe mais o horário? – disparou Cyntia Cyndel.

Ela prosseguiu, dizendo ainda que pode dar queixa na polícia contra a cunhada, assegurando que consegue retirar dela a guarda da criança.

– Bebezinha, levanta as mãos para o céu e dá graças a Deus, porque o dia que eu decidir ir na delegacia dar queixa contra você, com todas as provas reunidas que tenho, eu consigo tirar a guarda de você, princesa. Ainda não entendi essa parte que você disse que não deu a criança para adoção, que foram só alguns dias para ela passar comigo aqui, no Rio de Janeiro. Mas eu tenho que provar. Me segurei por muito tempo. Mentirosa é [o] sobrenome dela – completou.

Mirelly, porém, negou que estivesse mentindo. Ela disse que a mensagem era direcionada à pessoa que ficou responsável por levar Josué até Fortaleza, e não a Sarah.

– Mentira não. Se fosse mentira, não teria print. Mandei essa mensagem para quem ficou responsável por trazer ele… não estava obtendo retorno. Quando a pessoa me respondeu, disse para mim que não foi possível essa pessoa vir e teve que mudar a passagem para outra pessoa… Estamos aqui falando da pessoa que ficou responsável por trazer ele, não estamos aqui falando da Sara.

ENTENDA
A família Poncio voltou a ser o centro das atenções na manhã de quinta-feira (9), após ser divulgada a notícia de que o pequeno Josué Márcio, de apenas 2 anos de idade, que estava em processo de ser adotado por Sarah e Jonathan, terá de voltar para a família biológica.

Pelas redes sociais, Sarah afirmou sentir-se “perdida” e “quebrada por dentro”.

– Hoje, me sinto perdida. As imagens parecem borradas, e as palavras, só barulhos. Eu perdi um filho. Me foi tirado meu filho! Estou quebrada por dentro, como se minha casa tivesse sido invadida, e meu lar, que sempre me proporcionou segurança, tivesse sido violado. Preciso encontrar forças. Meus outros filhos dependem disso. Mas, por hora, só consigo orar. Pedir a Deus que acompanhe o meu filho e nunca o desampare. E, quando precisar, estarei aqui – escreveu na ocasião.

Nesta terça-feira (14), data em que o pequeno retornou para a casa da família biológica, o pastor Márcio Poncio, pai de Sarah, publicou um texto de despedida ao neto.

– Eu te amo, meu netinho. Vou te amar para sempre. Que o senhor te abençoe e te guarde. Que Ele faça resplandecer a luz do Seu rosto sobre a tua vida. Que o Senhor te abençoe e te dê a paz. Que dor insuportável! Mais um neto que perco mesmo estando vivo. Eu te amo, meu filho, te amo com todas as minhas forças – disse o pastor, em suas redes sociais.

Leia também1 Pr. Márcio Poncio se despede do neto Josué, em texto comovente
2 Sarah Poncio se manifesta pela primeira vez: "Eu perdi um filho"
3 Família Poncio: Gabi Brandt revela que se tornou pastora
4 Boris Casoy irá substituir Garcia no Liberdade de Opinião, da CNN
5 Huck se reúne com políticos e pode sair candidato em 2026

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.