Leia também:
X Homem é encontrado morto dentro de estátua de dinossauro

Covid-19: Austrália confirma 15 casos da variante indiana

O país já havia conseguido controlar a pandemia

Pleno.News - 27/05/2021 18h08 | atualizado em 27/05/2021 18h09

Cidade de Melbourne, capital de Victoria, na Austrália Foto: EFE / EPA / JAMES ROSS

As autoridades australianas anunciaram nesta quinta-feira (27) o confinamento, a partir da meia-noite e por sete dias, do estado de Victoria, a segunda jurisdição mais populosa do país. A iniciativa está relacionada à notificação de 15 infecções pela variante indiana do novo coronavírus, considerada altamente infecciosa.

O chefe interino do Executivo de Victoria, James Merlino, esclareceu que a medida visa evitar uma “terceira onda” da Covid-19 neste estado, com 6,6 milhões de habitantes e que responde por 68% do total de infecções e 90% dos óbitos com Covid-19 no país desde o início da pandemia.

Sob o bloqueio, que terminará à meia-noite de 3 de junho, os cidadãos só poderão sair para comprar produtos essenciais, fazer exercícios, trabalhos essenciais e se vacinar, enquanto os restaurantes só poderão vender comida para viagem.

Da mesma forma, os residentes de Victoria são obrigados a usar máscaras e não poderão realizar reuniões nos sete dias em que as escolas estarão fechadas, com algumas exceções, embora creches e jardins de infância continuem funcionando normalmente.

A Austrália, que mantém suas fronteiras fechadas desde março de 2020, chegou a conter a disseminação do novo coronavírus, ficando meses na “normalidade”.

Até o momento, o governo australiano administrou cerca de 3,8 milhões de doses das vacinas Pfizer ou AstraZeneca e planeja terminar de vacinar seus 25 milhões de pessoas até o final do ano.

*Agência EFE

Leia também1 Apresentadora da BBC morreu após se vacinar, acusa família
2 Bolívia: Colapso na saúde e falta de oxigênio asfixiam cidades
3 Governo negocia antecipar 10 milhões de vacinas da Johnson
4 ONU pede R$ 500 milhões para ajudar reconstrução palestina
5 Homem é encontrado morto dentro de estátua de dinossauro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.