Homem é encontrado morto dentro de estátua de dinossauro
Caso ocorreu em uma cidade próxima a Barcelona, na Espanha
Monique Mello - 27/05/2021 16h50 | atualizado em 27/05/2021 17h25
Um homem de 40 anos morreu após ficar preso dentro de uma estátua de dinossauro em Santa Coloma de Gramanet, uma cidade perto de Barcelona, na Espanha. A polícia catalã informou nesta terça-feira (25) que um pai e seu filho brincavam no local quando descobriram que havia um corpo dentro da estátua de estegossauro.
– Fomos ao local e vimos que, dentro do dinossauro, havia uma pessoa morta – relatou a porta-voz da polícia da Catalunha.
O corpo de bombeiros foi chamado, pois foi preciso cortar a estátua para que o corpo do homem não identificado pudesse ser removido.
Ainda não há a conclusão sobre os causas que levaram o homem ao interior da escultura. Uma das hipóteses é a de que ele entrou no dinossauro para dormir ou tentar recuperar algum objeto, como um telefone celular, que pode ter caído e ficado preso. Policiais descartam a hipótese de ter havido um crime.
– Encontramos o corpo de um homem dentro desta estátua de dinossauro. É uma morte acidental; não houve violência. Esta pessoa entrou na perna da estátua e ficou presa. Parece que ela estava tentando recuperar um telefone celular, que deixou cair. Parece que entrou na estátua primeiro e não conseguiu sair. Ainda estamos esperando os resultados da autópsia, então não sabemos quanto tempo ela ficou lá, mas parece que foi por alguns dias – relatou o porta-voz.
De acordo com a BBC de Londres, a estátua de dinossauro estava no local para um anúncio de cinema e já foi removida.
Leia também1 Casal de macacos-prego tem pedido de habeas corpus negado
2 Homem é linchado pela família após estuprar enteadas
3 Travesti funda igreja trans em São Paulo, a primeira do Brasil
4 Papa faz piada com brasileiros: "Muita cachaça e pouca oração"
5 Datena retruca: "No Vaticano é muita oração e muito ladrão"