Leia também:
X Capelão da PM fala da atuação: “É ter na fé a verdadeira arma”

“Foi milagre nos acharem”, diz menino resgatado de caverna

O adolescente Adul Sam-On, de 14 anos, é o único cristão do grupo

Camille Dornelles - 20/07/2018 12h58 | atualizado em 20/07/2018 14h56

Meninos relataram resgate durante entrevista coletiva Foto: EFE/Public Health Ministry/Handout

A primeira voz que os mergulhadores ouviram dentro da caverna Tham Luang, na Tailândia, foi do adolescente Adul Sam-On, de 14 anos. Ele serviu de tradutor entre os meninos e os socorristas. Durante a entrevista coletiva dada pelo grupo na Tailândia, nesta quarta (18), o menino declarou que o fato de terem sido achados foi um milagre.

– Ouvimos vozes. O técnico nos disse para ficarmos quietos, que havia vozes de pessoas. A gente não sabia se era real. Então paramos e ouvimos. E era verdade. Fiquei chocado. Sabíamos que estávamos em um lugar difícil. O fato de nos acharem foi um milagre – relatou.

Adul nasceu em Wa, região não reconhecida entre Mianmar e a Tailândia. Ao se mudar para o país, foi abrigado em uma igreja. Ele é o único cristão do grupo. Durante a coletiva, os meninos e o treinador relataram que bebiam água que caía das pedras e procuravam não pensar em comida.

Ao final da coletiva, eles receberam presentes e saíram com muitos aplausos. Os meninos ficaram em observação durante uma semana no hospital. Eles receberam tratamento contra hipotermia e para melhorar a imunidade antes de voltarem para casa.

Leia também1 Meninos e treinador retirados da caverna relatam drama
2 Meninos e treinador tailandês recebem alta do hospital
3 Meninos retirados de caverna darão coletiva de imprensa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.