Leia também:
X Atriz questionou vacinas em gravação de Pantera Negra 2

GloboNews rebate acusações de linchamento da Prevent Senior

Emissora alegou que apenas fez análise das consequências das investigações contra a empresa

Paulo Moura - 07/10/2021 13h00

Após ser alvo de uma nota da Prevent Senior, lida ao vivo, acusando-a de “linchamento no ar” por cogitar a falência da empresa de saúde, a GloboNews rebateu a declaração da companhia e alegou que não cometeu linchamento, mas que estava “somente noticiando as investigações trazidas pelas autoridades sobre a conduta” da Prevent.

– Não há linchamento por parte dos nossos comentaristas. Estamos tão somente noticiando as investigações trazidas pelas autoridades sobre a conduta do Prevent Senior durante a pandemia e analisando as consequências da revelação que essa conduta pode ter sobre os clientes que hoje dependem da operadora. São informações de incontestável interesse público – alegou a emissora por meio de nota lida pela apresentadora Leilane Neubarth.

O FATO
Durante o programa Conexão GloboNews da última sexta-feira (1°), o apresentador José Roberto Burnier leu ao vivo uma nota em que a Prevent Senior acusou o Grupo Globo de promover um “linchamento no ar” após comentaristas da emissora dizerem que a empresa poderia quebrar em decorrência das investigações realizadas pelo Ministério Público, em função da CPI da Covid.

No comunicado, a Prevent criticou a atitude da Globo afirmando que, além do linchamento, a emissora “passou dos limites” ao sugerir uma possível falência da Prevent Senior antes da apuração final dos fatos pela Justiça. A companhia ainda afirmou que a abordagem da Globo “beira o terrorismo econômico”.

– Sugerir que a empresa e o mercado terão dificuldades de assimilação da clientela de 550 mil beneficiários que ficarão sem plano de saúde é algo que transcende o comentário jornalístico. É algo que beira o terrorismo econômico – destacou.

A empresa afirmou ainda que a atitude da Globo “ameaça o direito à saúde suplementar” e negou as denúncias recentes sofridas pela empresa. Por fim, a Prevent Senior disse que “tem solidez econômica para assegurar aos 550 mil beneficiários o direito à saúde contratado”.

Leia também1 Ao vivo, GloboNews é acusada de linchamento pela Prevent Senior
2 PTB expulsará Cristiane Brasil, Oswaldo Eustáquio e Fadi Faraj
3 Terremoto deixa 20 mortos e mais de 300 feridos no Paquistão
4 Bolsonaro: Forças Armadas vão participar do processo eleitoral
5 Passaporte da vacina: 8 capitais já exigem e mais 8 devem aderir

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.