Leia também:
X Preta diz que ‘empoderamento’ a fez ignorar evidências de traição

Gugu: STJ suspende ação de Rose Miriam sobre união estável

Decisão atende pedido do chef de cozinha Thiago Salvático

Thamirys Andrade - 29/06/2023 13h36 | atualizado em 29/06/2023 14h04

Rose Miriam e Thiago Salvático Fotos: Reprodução / TV Globo / Redes sociais

Nesta quinta-feira (29), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a suspensão da ação de Rose Miriam di Matteo que pede o reconhecimento de união estável com o apresentador Gugu Liberato. A decisão da Corte atende a um pedido do chef de cozinha, Thiago Salvático, que também luta na Justiça para comprovar união com o comunicador e garantir parte da herança que ele deixou.

O argumento de Salvático é que sua ação está atrasada em relação à de Rose Miriam, por ter sido extinta logo no início, tendo sido retomada posteriormente. A ministra Nancy Andrighi, do STJ, foi a responsável por atender a solicitação de Salvático. Para ela, o atraso em relação à ação de Rose Miriam pode representar desvantagem para o chef.

– A ação de reconhecimento de união estável proposta pelo requerente [Thiago Salvático] foi julgada extinta sem resolução de mérito antes mesmo da citação dos réus. [Enquanto] a ação de reconhecimento de união estável proposta pela requerida [Rose Miriam] em face da mesma pessoa está em fase procedimental bastante avançada – observou Andrighi.

Rose Miriam pode recorrer da decisão.

Em entrevista ao Fantástico veiculada no último domingo (25), Salvático direcionou um recado a Rose Miriam, que é mãe dos filhos de Gugu, dizendo que não existia outra pessoa na vida sentimental do apresentador além dele.

– Eu fui o companheiro do Gugu. Não existe outra pessoa. Foram nove anos ao meu lado. Eu, sinceramente peço, encarecidamente, que você [Rose Miriam] repense. Para uns dez minutinhos aí e repense. Para uns dez minutinhos aí e repense. Porque, assim, eu sou o companheiro dele. Eu que vivi vários altos e baixos. Foi comigo que ele passou os 60 anos da vida dele, o aniversário e tal – enfatizou.

O QUE DIZ O TESTAMENTO DE GUGU?
No testamento feito em 2011, Gugu Liberato deu aos três filhos, todos frutos da relação de 20 anos com Rose Miriam Di Matteo, 75% da herança estimada em R$ 1 bilhão. Os outros 25% do patrimônio, ele dividiu entre os cinco sobrinhos.

Três deles são filhos de Amandio Liberato, de 70 anos, o irmão mais velho do comunicador. Os outros dois sobrinhos são filhos de Aparecida Liberato, a curadora do espólio.

O apresentador e empresário também deixou pensão vitalícia de R$ 163 mil por mês para a mãe, Maria do Céu Moraes, de 90 anos.

Gugu morreu em 2019, após um acidente doméstico na casa da família em Orlando, nos Estados Unidos.

Leia também1 TJ-SP reabre ação sobre união estável de Gugu e Salvático
2 Suposto filho de Gugu fala em "ajudar pessoas" com herança
3 Salvático diz a Rose Miriam: “Eu fui o companheiro do Gugu”
4 Rose Miriam defende filho após ele ser chamado de "egoísta"
5 Suposto filho de Gugu diz que vai "até o final" por paternidade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.