Leia também:
X Cineasta Bernardo Bertolucci morre aos 77 anos

RJ: Praça Mauá terá mercado inspirado em Portugal

O Mercado do Porto Carioca ficará em prédio histórico do Centro

Jade Nunes - 26/11/2018 15h05 | atualizado em 26/11/2018 15h06

O Mercado da Ribeira, em Lisboa Foto: Reprodução/Pinterest

Indo na contramão de muitos conterrâneos, o empresário Marcelo Torres resolveu trazer um pouco de Portugal para o Brasil. Segundo Ancelmo Gois, o histórico prédio do Touring Club, na Praça Mauá, no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, passará a abrigar o Mercado do Porto Carioca, inspirado no Mercado da Ribeira, de Lisboa.

Torres está à frente do Grupo BestFork Experience, responsável pelo investimento orçado em R$ 45 milhões. Espera-se que 100 mil pessoas circulem por mês pelo local. A previsão de inauguração é em novembro de 2019.

O Mercado do Porto Carioca será composto por 20 restaurantes fixos, entre outros estabelecimentos. Além disso, haverá espaço para casas pop-up (quando as marcas são alternadas). Algumas das opções serão pastéis e tapioca, por exemplo.

– Vamos colocar os melhores que há no mercado hoje. Eu só quero coisa muito bacana lá. A diferença é que serão em formatos mais informais, que é o que acontece no de Lisboa. Quem não pode ir à sede deles poderá ir ao mercado comprar um prato por um preço mais acessível – explicou Torres ao jornal O Globo.

Leia também1 Adhemar de Campos é um dos nomes de musical da CIA Nissi
2 Disney apresenta primeiro teaser de O Rei Leão
3 Entrevista com Deus alcança 120 mil pessoas na estreia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.