Leia também:
X Trump anuncia taxas extras às importações da China

EUA confirmam Brasil fora da taxação do aço e alumínio

Novas taxas ficarão suspensas enquanto negociações durarem

Henrique Gimenes - 22/03/2018 15h07

Presidente dos EUA, Donald Trump durante assinatura do decreto de ajuste das importações de aço e alumínio Foto: White House

Os Estados Unidos confirmaram, nesta quinta-feira (22), que a nova taxação sobre o aço e o alumínio vendidos pelo Brasil está suspensa. O anúncio foi feito pelo representante de comércio do país, Robert Lighthizer, durante uma audiência no Congresso. Além do Brasil, a Argentina, a Austrália, a Coreia do Sul e União Europeia também ficarão de fora da cobrança.

A suspensão irá durar enquanto durarem as negociações dos países com os EUA sobre a cobrança. No dia 8 deste mês, Donald Trump, presidente do país, havia anunciado um novo tributo para o aço importado de 25% e para o alumínio de 10%. O presidente Michel Temer já havia anunciado a suspensão da cobrança para o Brasil nesta quarta-feira (21).

O Canadá e o México, parceiros comerciais do Tratado de Livre Comércio da América do Norte, já estavam excluídos da nova taxação. Ficaram de fora, no entanto, Rússia, Turquia. Japão, Taiwan, Índia e China, que figuraram entre os maiores exportadores para os EUA.

Leia também1 Copom reduz taxa de juros do Brasil para 6,5% ao ano
2 Rodrigo Maia e governo discutem medidas econômicas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.