Leia também:
X Correios pagam R$ 2 mil por atrasar entrega de anel

Temer: ‘EUA vão negociar tarifas de aço e alumínio’

Segundo o presidente, país vai suspender a cobrança das taxas sobre os produtos enquanto durarem as negociações

Henrique Gimenes - 21/03/2018 17h01 | atualizado em 21/03/2018 18h00

Presidente Michel Temer afirmou que tarifas dos EUA sobre o aço e o alumínio brasileiros estão suspensas Foto: EFE/Joédson Alves

Nesta quarta-feira (21), o presidente Michel Temer afirmou que Brasil e Estados Unidos irão negociar uma nova tarifa para o aço e o alumínio vendido aos americanos. A declaração foi dada durante discurso no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

De acordo com o presidente, o governo dos EUA teriam declarado por nota que vai abrir negociação com o Brasil. No dia 8, Donald Trump, presidente do país, havia anunciado um novo tributo para o aço importado de 25% e para o alumínio de 10%. Temer informou que as taxas ficarão suspensas enquanto durarem as negociações.

– Estou vendo agora uma declaração feita pela Casa Branca que o Brasil é um dos países com quem começarão as negociações visando a eventual exceção às tarifas sobre importação de aço e alumínio. As novas tarifas, diz a mensagem da Casa Branca, não se aplicarão enquanto estivermos conversando sobre o tema – informou.

A mudança estava marcada para começar nesta sexta-feira (23).

Leia também1 Correios pagam R$ 2 mil por atrasar entrega de anel
2 UE aprova fusão entre Bayer e empresa agrícola Monsanto

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.