Site deixa clientes bloquearem empresas de telemarketing

Serviço é válido para companhias como Vivo e Tim, entre outras

Pleno.News - 16/07/2019 08h29

Site permite que clientes bloqueiem ligações de telemarketing Foto: Divulgação

Clientes que não querem receber ligações de telemarketing de empresas de telecomunicação podem se cadastrar na chamada lista de “não perturbe”, a partir desta terça-feira (16).

O registro pode ser feito pelo site, que foi criado pelas empresas após determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A implementação da lista nacional de “não perturbe” regula as chamadas feitas exclusivamente pelas empresas de telecomunicação. A lista, portanto, vale para clientes das companhias Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo.

As ligações ficarão bloqueadas durantes 30 dias após a solicitação do cliente. As prestadoras que descumprirem a regra podem levar advertências ou serem multadas em até R$ 50 milhões.

VEJA COMO FAZER
Para bloquear as ligações das empresas é necessário acessar o site Não me Perturbe, se cadastrar e criar um login (com seu email) e uma senha. No passo seguinte, será preciso informar seu CPF. Depois, cadastre o número do telefone (celular ou fixo). É possível registrar mais de uma linha.

Na última opção, o usuário vai escolher quais companhias quer bloquear. É possível cadastrar mais de uma linha.

LEIA TAMBÉM+ Mulher encontra comprimido em salgado de lanchonete
+ Preço de passagem aérea deve cair em setembro, diz ministro
+ Alerta! Confira 12 direitos que o consumidor tem e não sabe


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo