Leia também:
X Desemprego volta a subir no país após quedas consecutivas

Aplicativo 99Food terá fim das atividades no Brasil em abril

Serviço funcionará no país até o dia 17 do próximo mês

Pleno.News - 19/03/2023 09h44 | atualizado em 20/03/2023 11h13

99Food chega ao fim no Brasil Foto: Reprodução/YouTube 99Food

A 99 anunciou, na última sexta-feira (17), que vai encerrar as atividades de seu aplicativo de entrega de comidas, o 99Food, no Brasil. As atividades do aplicativo vão ficar ativas até o dia 17 de abril e, após o período, a companhia vai encerrar a parceria com restaurantes no app.

– Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023 – informou a 99 em nota.

A startup controlada pela chinesa Didi Chuxing afirmou ainda que já comunicou os parceiros sobre os encerramentos das atividades, mas que espera que a logística construída com o app possa, futuramente, atender demandas individuais de delivery – a ideia seria atender apenas com as entregas e não com a plataforma de serviço para o cliente.

Em setembro do ano passado, a chinesa 99 demitiu cerca de 100 pessoas no país, em meio a crise global da empresa. Na época, porém, a companhia informou que nenhum funcionário da divisão da 99 Food havia sido afetado.

O encerramento do app vai na esteira de outros serviços de delivery no Brasil que tentam sobreviver em meio a dominância de empresas como iFood e Rappi, que detêm a maior parte do mercado no setor. Em março do ano passado, o Uber também decidiu encerrar a operação do Uber Eats, serviço semelhante de entrega de comida, alegando um processo de reestruturação da empresa.

*AE

Leia também1 Estudante é suspeito de desviar cerca de R$ 500 mil de república
2 Cunha critica "meliantes" na comitiva de Lula para a China
3 Eduardo Bolsonaro diz que "Lula não vai durar os quatro anos"
4 Criminosos impõem condições para fim da guerra no RN
5 Elon Musk afirma que se Trump for preso, será reeleito; entenda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.