Leia também:
X Conheças as lojas de bazar de São Cristóvão, no Rio

Veja regras de moda estranhas da família real britânica

Membros da realeza não devem usar roupa preta, por exemplo

Jade Nunes - 18/12/2017 11h10 | atualizado em 18/12/2017 11h40

Apesar da vida glamourosa, os membros da família real inglesa vivem rodeados por regras rígidas. Algumas das mais importantes é sobre como se vestir. Confira algumas das regras mais inusitadas!

Roupa preta
Em visita a outros países, os homens e mulheres da família real apostam em cores que homenageiam o país. Quando foi ao Canadá, por exemplo, Kate Middleton usou um vestido vermelho, cor da bandeira local. O que deve ser evitado em qualquer ocasião é o preto, reservado para funerais. Mas a duquesa de Cambridge já burlou a regra algumas vezes em eventos noturnos.

Decotes
Decotes profundos também não são bem vistos pela rainha. Lady Di, que era fã do corte, usava uma clutch na altura dos seios para disfarçar quando saia do carro.

Sandálias
De acordo com a revista Vanity Fair, a rainha Elizabeth não gosta da sandália plataforma. Kate Middleton já foi vista usando a peça algumas vezes, mas nunca na presença da soberana.

Tiara
Grande símbolo da monarquia, as tiaras só podem ser usadas em eventos oficias. Mesmo assim, há regras sobre qual mulher pode usar determinada tiara. Por ter pertencido à princesa Diana, é permitido que Kate use a Lover´s Knote, que era a preferida da sogra.

Cores fortes
Muitas roupas usadas pela rainha Elizabeth II possuem cores extravagantes. A escolha não é por acaso. O rosa, roxo ou verde-limão ajudam a rainha ser vista facilmente em meio à multidão.

Esmaltes
É permitido que as mulheres da família pintem as unhas, mas nunca com cores chamativas. Por isso, Kate, e agora Meghan Markle, são vistas sem esmalte ou com cores neutras.

Leia também1 Descubra os segredos de beleza de Meghan Markle
2 Top 15: Veja os melhores looks de Meghan Markle
3 Da festa ao trabalho! Veja os looks de Kate Middleton

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.