Especialista explica como prevenir e tratar olheiras
Médico Alexandre Adolf indica tratamento minimamente invasivo
Pleno.News - 26/01/2023 11h10

As olheiras são incômodos estéticos comuns e podem surgir por vários motivos, entre eles, noites maldormidas, ansiedade, estresse e características genéticas. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, elas não podem ser tratadas com cremes.
O médico Alexandre Adolfo, expert em olheiras, explicou que o tratamento ideal para essa condição seria o preenchimento com o Ellansé. Segundo ele, trata-se de um tratamento minimamente invasivo, feito no consultório em cerca de 30 minutos, dependendo das áreas tratadas.
– O Ellansé é um preenchedor de dupla ação que restaura o volume e estimula a produção de colágeno – disse.
Segundo o médico, a volumização e a redução das rugas e dos sulcos nas pálpebras podem ser observados de imediato.
– O produto começa a estimular gradualmente a produção de colágeno. E, depois de três meses, ele entrega os resultados finais, que poderão durar de um a três anos. O procedimento é rápido, simples e praticamente indolor, feito com anestesia local. Normalmente, são necessárias duas sessões de Ellansé. Após a primeira, retornar em 60 dias para fazer outra – explicou.
Após o procedimento, é preciso evitar banhos quentes e exercícios físicos por 24 horas. Além disso, é necessário evitar exposição solar e à lâmpada ultravioleta até que o inchaço e a vermelhidão tenham desaparecido por completo.
– Como todos os procedimentos desse tipo, existe a possibilidade de eventos adversos. Os mais comuns são: reação inflamatória como, vermelhidão, inchaço, erupção cutânea, edema, eritema, dor, hematoma – alertou o especialista.
Leia também1 Brasileiros criam grupo nos EUA para revolucionar mercado
2 Núcleo terrestre desacelera e pode atingir duração dos dias
3 CEOs da Netflix defendem o cancelamento de séries, diz site
4 Árvore cai e mata filha de pastor na cidade de Campinas
5 Americanas têm quase 8 mil nomes na lista de credores