Leia também:
X Estudo mostra que maior medo do brasileiro é ficar feio

Briga: Escritora americana processa brasileira por plágio

Nora Roberts pediu indenização por suposta cópia feita por Cristiane Serruya

Ana Luiza Menezes - 25/04/2019 19h48 | atualizado em 26/04/2019 10h23

A americana Nora Roberts Foto: Reprodução

Na quarta-feira (24), a americana Nora Roberts, autora de livros românticos, entrou com uma ação judicial contra a escritora brasileira Cristiane Serruya. No processo, ela pede indenização por danos, uma vez que suas obras teriam sido plagiadas.

Nora afirma que seis romances de Serruya, que foram publicados em inglês, apresentam passagens copiadas de três títulos, além de trechos muito semelhantes de seus livros. Ela disse ainda que os livros da brasileira são como “uma colcha de retalhos literária” que retrata emoções “praticamente idênticas” às de seus trabalhos.

– Se alguém plagiar, eu vou atrás dessa pessoa. Se pegar meu trabalho, pagará por ele e eu farei o meu melhor para que não escreva novamente. Ela é uma sanguessuga que se alimenta da profissão de escritora – disse Roberts a uma agência de notícias internacional.

Brasileira está sendo processada por plágio Foto: Reprodução

Esta não é a primeira vez que ela passa por esse tipo de situação. Em fevereiro, outras escritoras como Courtney Milan, Tessa Dare, Sarah MacLean, Lynne Graham e Loretta Chase decidiram criticar Serruya, expondo que ela teria copiado seus textos.

– Após investigar, concluí que Cristiane Serruya copiou, palavra por palavra, várias passagens do meu livro The Duchess War. Eu não listei todas as semelhanças porque, sinceramente, é um soco no estômago ler o que outra pessoa fez para arruinar uma história que escrevi com todo meu coração – declarou Courtney, em seu blog.

Outra autora já tinha acusado a brasileira de copiar conteúdo de obras Foto: Reprodução

Já no Twitter, Tessa afirmou que a brasileira copia obras de outras pessoas.

– Li literalmente 9% do livro Royal Love, da Cris Serruya, e encontrei textos plagiados de pelo menos cinco autores – disse.

Como resposta, Cristiane negou a acusação.

– Como eu poderia ter plagiado cinco autores? Eu amo seus livros, Tessa Dare, e sou advogada. Jamais faria tal coisa – argumentou.

Leia também1 Escritora acusa Globo de plágio por enredo de novela
2 Netflix indenizará satanistas após denúncia de plágio
3 Disney e Pixar são processadas por plágio em Divertida Mente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.