Leia também:
X Netflix terá Nada a Perder e mais 52 estreias em junho

Disney e Pixar são processadas por plágio em Divertida Mente

Escritora alega que animação teria se baseado em dois de seus livros

Henrique Gimenes - 02/06/2018 19h22 | atualizado em 04/06/2018 16h00

Escritora alega que Disney e Pixar plagiaram suas obras Foto: Divulgação

Ganhadora do Oscar de melhor animação em 2016, a animação Divertida Mente pode ter sido plágio de outras duas obras. Pelo menos é o que alega a escritora norte-americana Carla J. Masterson, que entrou na Justiça dos Estados Unidos contra a Pixar e a Disney alegando que o longa teia se baseado em dois de seu livros.

Divertida Mente apresenta as emoções de uma menina como personagens: Medo, Tristeza, Alegria, Nojinho e Raiva. São elas que comandam as reações e como se comporta a garota por meio de um terminal. Cada um deles possui uma forma e cor diferente.

Segundo Carla J. Masterson, no entanto, o filme apresenta uma história parecida com seus livros What’s on the Other Side of the Rainbow? (O que há do Outro Lado do Arco-Íris?) e The Secret of the Golden Mirror (O Segredo do Espelho Dourado). A autora diz que em ambos os livros as emoções das crianças (alegria, medo, tristeza, raiva, diversão, amizade, amor e timidez) são personagens recorrentes que apresentam diferentes formas e cores.

A escritora afirma ainda que uma edição ilustrada do livro What’s on the Other Side of the Rainbow? foi dada de brinde a participantes do Emmy, em 2010, e do Oscar, em 2011, cerimônias frequentadas por executivos das duas empresas. Masterson calcula que teria deixado de ganhar, no mínimo, 75 mil dólares.

Leia também1 Prestes a interpretar Jesus, Dudu Azevedo se prepara
2 Netflix terá Nada a Perder e mais 52 estreias em junho

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.