Leia também:
X Jade Seba faz aniversário do filho com tema de arco-íris

Família retira vídeos do canal Bel Para Meninas do ar

Internautas apontaram maus tratos cometidos pelos pais de youtuber mirim

Rafael Ramos - 25/05/2020 13h31 | atualizado em 25/05/2020 16h19

Família da youtuber Isabel tirou vídeos do ar Foto: Reprodução

Após internautas denunciarem o canal Bel Para Meninas, alegando um suposto crime de abuso infantil por parte dos pais da youtuber Isabel, de 13 anos, a família decidiu privar todos os vídeos em que Isabel e a irmã Nina, de 5 anos, aparecem na plataforma. Com mais de 7 milhões de inscritos, o único conteúdo que ainda está publicado mostra os pais da menina – Fran e Maurício – fazendo um comunicado ao público que acompanha o canal.

Ao longos dos seis minutos, eles afirmam que a família está sendo vítima de uma campanha difamatória. Fran disse que os motivos se devem ao sucesso do canal, que tem mais de oito anos, e classificou a atitude como covarde e agressiva.

– Infelizmente a campanha ganhou proporção muito grande. Chamando, inclusive, a atenção de redes de televisão que acabaram por noticiar essa campanha caluniosa e difamatória sem o devido cuidado – disse Fran.

A casa da família foi visitada duas vezes por membros do Conselho Tutelar, que elaboraram um parecer para o Ministério Público, que investigará o caso. De acordo com Maurício, “os procedimentos estão em segredo e não podem ser divulgados” como forma de proteger as filhas do casal.

Fran e Maurício voltaram a se pronunciar sobre o caso, na tarde desta segunda-feira (25), através de um vídeo publicado no canal da mãe das meninas. Em menos de duas horas, mais de 130 mil pessoas assistiram ao desabafo de Fran que disse estar abalada com toda a situação.

– Do dia para a noite, nós vimos a nossa vida desmoronar, despencar por conta de umas fake news que impulsionaram, que evoluiu de uma forma muito esquisita – relatou Maurício.

Emocionada, a mãe de Isabel e Nina disse que viu a família ser atacada de uma forma monstruosa. Ela considerou absurdas as declarações que circulam na internet sobre a forma como eles lidam com as filhas.

– Eu nunca bati nas minhas filhas. Eu nunca coloquei as minhas filhas de castigo. Eu apanhava muito quando era criança, então, eu prometi para mim mesma que tudo ia ser diferente quando eu tivesse minha família. A gente sempre teve respeito pelas nossas filhas sem precisar de castigo. A Bel não está aqui agora porque ela não pode falar publicamente.

Apesar do transtorno, a família tem recebido apoio por parte dos seguidores. Os pais das meninas falaram que eles ficarão marcados para sempre, mas acreditam que vão superar isso com muita força. Eles declararam que suas portas estão abertas para qualquer autoridade que quiser averiguar alguma coisa.

– A gente quer a nossa família de volta, a gente quer a nossa paz de volta, a gente quer a nossa vida de volta que foi roubada de uma maneira covarde e mentirosa. Eu não quero mais as nossas filhas expostas e que a verdade prevaleça.

ENTENDA O CASO
Em alguns vídeos publicados no canal Bel Para Meninas, a youtuber Isabel participa de desafios vistos como constrangedores por alguns internautas, além de pegadinhas maldosas e repreensões gratuitas por parte da mãe. Nas redes, muitas pessoas acusam o exagero retratado nos vídeos e afirmam que isto ultrapassa limites da brincadeira.

No Twitter, a hashtag #SalveBelParaMeninas reuniu apelos para que autoridades investiguem o caso. A mobilização chamou a atenção do apresentador Luiz Bacci, do Cidade Alerta, que passou o programa tentando entrar em contato com a mãe da menina, sem sucesso.

View this post on Instagram

ATENÇÃO! De ontem pra hoje a #SaveBelParaMeninas foi levantada no Twitter e precisamos chamar o máximo de atenção para esse caso. Bel é uma criança e tem um canal no youtube administrado por seus pais e supostamente ela sofre abusos durante a execução dos vídeos e possivelmente fora. Para as pessoas mais sensíveis, os vídeos podem ser fortes. Arraste para o lado e compartilhem porque precisamos levar esse caso até pessoas que entendam e possam ajudar. Tirem suas próprias conclusões. O que vocês acham? Vídeo 1: Era um desafio de beber algo nojento, a Bel não queria, falou que ia passar mal, acaba vomitando e ao invés de ajudar a mãe joga a bebida na menina. Vídeo 2: a mãe coloca sal de fruta (?) na colher e joga na boca da Bel. Vídeo 3: Sem comentários. Vídeo 4: a Bel agoniada com tanta farinha e eles não param. Vídeo 5: uma enquete para saber qual mochila Bel devia usar, a Bel tinha uma preferida mas a mãe fala que ela vai usar o que escolherem. Vídeo 6: ??? Uma mãe fazendo isso com uma filha? Vídeo 7: Bel sendo levada pela correnteza enquanto eles filmam. Vídeo 8: Bel toda feliz por ter aceitado e a mãe ridiculariza. Vídeo 9: a mãe joga a menina na piscina duas vezes. Vídeo 10: observem o olhar desconfortável enquanto a mãe fala. Não precisa de muito pra ver como ela está se sentindo.

A post shared by Rainha Matos (@rainhamatos) on

– Não adianta, Fran, fingir que o assunto não é com você, porque as pessoas vão te perturbar na internet até vocês se manifestarem ou até a polícia se manifestar. As pessoas querem uma explicação, acho que se para você está tudo bem… Não vem falar que ‘são assuntos da minha família, não interessa a vocês’. Você que escolheu se expor na internet! Agora aguenta o rojão! – afirmou.

Leia também1 Jade Seba faz aniversário do filho com tema de arco-íris
2 Atriz Sthefany Brito faz chá revelação: "Família crescendo"
3 Caso Jabuti e mais polêmicas de famosos sobre coronavírus
4 Campeão olímpico faz sucesso vendendo pizza na quarentena
5 Psicóloga que atua no SUS fala como vê o colapso no sistema

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.