Leia também:
X Luiz Bacci detona youtuber acusada de maltratar a filha

Pais de youtuber mirim são denunciados por maus tratos

A adolescente é dona do canal Bel Para Meninas

Gabriela Doria - 19/05/2020 22h30 | atualizado em 25/05/2020 15h56

Família da youtuber Isabel Foto: Reprodução

Internautas começaram a denunciar nas redes sociais um suposto crime de abuso infantil praticado pelos pais da youtuber mirim Isabel, do canal Bel Para Meninas. Isto porque a menina, que agora tem 13 anos, estaria sendo obrigada a continuar gravando vídeos infantis para seus mais de 7 milhões de seguidores.

O problema, aponta usuários, é que os vídeos de Bel consistem em desafios constrangedores, pegadinhas maldosas e até repreensões gratuitas por parte da mãe, Francinete Magdalena. Nas redes, muitas pessoas acusam o exagero retratado nos vídeos e afirmam que isto ultrapassa limites da brincadeira.

View this post on Instagram

ATENÇÃO! De ontem pra hoje a #SaveBelParaMeninas foi levantada no Twitter e precisamos chamar o máximo de atenção para esse caso. Bel é uma criança e tem um canal no youtube administrado por seus pais e supostamente ela sofre abusos durante a execução dos vídeos e possivelmente fora. Para as pessoas mais sensíveis, os vídeos podem ser fortes. Arraste para o lado e compartilhem porque precisamos levar esse caso até pessoas que entendam e possam ajudar. Tirem suas próprias conclusões. O que vocês acham? Vídeo 1: Era um desafio de beber algo nojento, a Bel não queria, falou que ia passar mal, acaba vomitando e ao invés de ajudar a mãe joga a bebida na menina. Vídeo 2: a mãe coloca sal de fruta (?) na colher e joga na boca da Bel. Vídeo 3: Sem comentários. Vídeo 4: a Bel agoniada com tanta farinha e eles não param. Vídeo 5: uma enquete para saber qual mochila Bel devia usar, a Bel tinha uma preferida mas a mãe fala que ela vai usar o que escolherem. Vídeo 6: ??? Uma mãe fazendo isso com uma filha? Vídeo 7: Bel sendo levada pela correnteza enquanto eles filmam. Vídeo 8: Bel toda feliz por ter aceitado e a mãe ridiculariza. Vídeo 9: a mãe joga a menina na piscina duas vezes. Vídeo 10: observem o olhar desconfortável enquanto a mãe fala. Não precisa de muito pra ver como ela está se sentindo.

A post shared by Rainha Matos (@rainhamatos) on

No Twitter, a hashtag #SalveBelParaMeninas reuniu apelos para que autoridades investiguem o caso. A mobilização chamou a atenção do apresentador Luiz Bacci, do Cidade Alerta, que passou o programa tentando entrar em contato com a mãe da menina, sem sucesso.

Luiz Bacci abordou a denúncia contra os pais de Bel Foto: Reprodução

– Não adianta, Fran, fingir que o assunto não é com você, porque as pessoas vão te perturbar na internet até vocês se manifestarem ou até a polícia se manifestar. As pessoas querem uma explicação, acho que se para você está tudo bem… Não vem falar que ‘são assuntos da minha família, não interessa a vocês’. Você que escolheu se expor na internet! Agora aguenta o rojão! – afirmou.

Apesar de não conseguir resposta de Francinete, Bacci informou aos telespectadores que o Ministério Público Federal denunciou a mãe de Bel por exploração de publicidade. Ainda no programa, ele afirmou que a polícia estava na residência da família.

A repercussão dominou as redes sociais e internautas ainda aguardam a família da youtuber se pronunciar.

Leia também1 Luiz Bacci detona youtuber acusada de maltratar a filha
2 Pai de menino morto: "Meu filho era um servo de Deus"
3 Ator lembra perda da 1ª filha e agradece a Deus por família

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.