Leia também:
X Especial! Conheça a história de amor de Cristina Mel

Conheça as novas tendências para as festas de 15 anos

Cresce cada vez mais a procura por algo menos formal e mais personalizado

Rafael Ramos - 04/06/2019 13h34 | atualizado em 04/06/2019 13h39

A chegada dos 15 anos é uma das datas mais esperadas pela maioria das garotas. Reunir os familiares e amigos, escolher o vestido, caprichar na make e no cabelo… Tudo é válido para que o baile de debutante seja um momento memorável.

De acordo com a gerente de eventos, Larissa Coelho, do espaço Lugar166, algumas tradições foram mantidas, como a troca de vestidos e a valsa. Entretanto, cresce cada vez mais a procura por algo menos formal e que não se prenda tanto a protocolos.

– Ainda temos aquelas festas tradicionais com três trocas de vestidos, valsa com o vestido de princesa. Mas a grande procura é por algo que transpareça a personalidade e estilo delas. As decorações temáticas têm sido uma opção para tornar a festa personalizada. Quanto ao figurino, elas costumam manter a tradição da troca do vestido, mas optam por modelos mais leves, elegantes e marcantes. O dourado, tecidos bordados e o tatto lacem são os mais procurados – explica ao Pleno.News.

As decorações também mudaram e o estilo rústico tem ganhado cada vez mais força. O Boho Chic tem influenciado as debutantes ao misturar elementos naturais com madeira para criar um ambiente aconchegante. Os salões também oferecem a opção de dividir o ambiente usando uma cortina. Assim, criam-se duas festas em uma, separando um local para os adultos e outro para os amigos.

O príncipe também é uma figura que caiu em desuso nas festas e deu lugar a uma dança coreografada com os amigos e às vezes com os pais. Outras novidades nas festas são a troca do salto pelo tênis, decoração cinematográfica e em 3D, lanches da madrugada e jukebox para os convidados escolherem as músicas. Já a mesa do bolo, a entrada da debutante e os parabéns são elementos que não saem de cena.

– Elas buscam cada vez mais personalizar o cardápio e tem uma preocupação com itens fitness e muitas vezes veganos. Mas os mini-hambúrgueres não podem faltar. As bikes ou ilhas de doces, como o bar de brigadeiro e o bar de drinks não alcoólicos, são os itens mais desejados. O bolo suspenso também está super em alta e é um item desejado por esse publico – finaliza Larissa Coelho.

Leia também1 Crianças surpreendem com temas de festas de aniversário
2 Confira tendências de moda que garantem estilo ao look
3 Adolescente pinta à mão seu próprio vestido de formatura

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.