Vereador é assassinado, e filha de Beira-Mar herdará posto
Fernanda já ocupava o cargo provisoriamente, como suplente, no lugar de Fernando Lélis
Paulo Moura - 11/03/2021 11h40 | atualizado em 11/03/2021 14h40

O vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, e o filho dele, Gabriel Francisco Gomes da Silva, foram assassinados na quarta-feira (10), em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O crime aconteceu quando os dois saíam de um restaurante e foram alvejados por tiros. Os criminosos fugiram logo após o crime.
De acordo com a Polícia Civil, Danilo era suspeito de ser chefe de um grupo de extermínio. Investigações apontaram que ele teria ordenado a morte de dois homens em junho do ano passado. O parlamentar também era investigado por constituição de milícia, esbulho possessório (grilagem de terras), extorsão e ameaça.
Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), agentes estiveram no local para realizar a perícia. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Sexto candidato mais votado da cidade, Danilo será substituído pela cirurgiã-dentista Fernanda da Costa, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar.
A parlamentar já ocupava o cargo provisoriamente, como suplente, no lugar de Fernando Lélis, que foi nomeado como secretário de Serviços Públicos na Prefeitura de Caxias.
Leia também1 Paes prorroga restrições no Rio de Janeiro até o dia 22 de março
2 Mourão sobre Lula: 'Maniqueísta, político velho e analógico'
3 Bolsonaro sobre críticas de Lula ao armamento: 'Só não comprar'
4 Fãs de Maradona cobram justiça: "Não morreu, foi morto"
5 RJ: PF mira grupo por fraude em licitações de hospitais federais