Mourão sobre Lula: ‘Maniqueísta, político velho e analógico’
Para vice-presidente, as chances do petista vencer as eleições de 2022 são pequenas, pois, para isso, ele precisaria mudar
Thamirys Andrade - 11/03/2021 10h20 | atualizado em 11/03/2021 10h43

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) descreveu, nesta quinta-feira (11), o ex-presidente Lula (PT) como “maniqueísta e político velho”. Para o militar, o petista está ultrapassado em suas ideias.
– É o Lula de sempre, maniqueísta, político velho. Velho não na idade, mas velho de velhas ideias. Lula é analógico; nós somos digitais.
Para Mourão, as chances de o ex-presidente vencer as eleições de 2022 são pequenas, pois, para isso, ele precisaria mudar.
– Se o povo brasileiro quiser votar no Lula, paciência. Mas todos nós entendemos o que acontece. Quando falo nós vai geral aqui, do Brasil. Ele não vence uma eleição porque é um político velho. Ele tem que mudar, e mudar muito! Acho difícil, a essa altura da vida, com quase 76 anos de idade… concorrer a uma eleição [aos] 77 anos, haver uma mudança.
O militar defendeu ainda que, apesar da decisão do ministro Edson Fachin, as condenações de Lula nunca poderão ser apagadas.
– Está sobejamente comprovado em três instâncias que ele se envolveu em atos de corrupção, lavagem de dinheiro etc e tal. Isso não vai ser apagado. O resto é conversa mole – concluiu Mourão.
Leia também1 Leia a decisão de Fachin que anulou condenações de Lula
2 "Fui vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos"
3 "Não vejo futuro com a volta ao lulopetista inconfiável", diz Ciro
4 Lula critica Globo, que responde: "O ex-presidente está errado"
5 Maia elogia Lula e diz que Jair Bolsonaro é 'acidente da história'