Leia também:
X Empresa vende umidade do ar da Amazônia por R$ 323

Senadores pedem por votação da prisão em 2ª instância

Derrubada do projeto foi um dos fatores que garantiu a soltura do ex-presidente Lula

Rafael Ramos - 20/02/2020 09h24

Maioria do Senado pede pela aprovação do PLS 166/2018 Foto: Reprodução

Um grupo de senadores apresentou, nesta quinta-feira (19), uma lista de apoio com 43 assinaturas para a votação da prisão imediata após condenação em segunda instância da Justiça. O projeto de autoria do senador Lasier Martins já foi aprovado na CCJ em 2019, mas nunca chegou a ser analisado no plenário.

Em novembro, o Supremo derrubou a prisão em segunda instância, possibilitando que os réus só sejam presos após esgotar todos os recursos possíveis para conclusão do processo. A medida foi um dos fatores que permitiu a soltura do ex-presidente Lula.

Filiado ao PSD, o senador Arolde de Oliveira foi um dos que assinou o pedido de urgência para que o chamado PLS 166/2018 entre na pauta do plenário do Senado. Segundo ele, “o Brasil precisa prender os condenados pela Justiça”.

Já o líder do PSL no Senado, Major Olimpio, afirmou que o grupo de senadores optou pela PEC que trata do tema e está em tramitação na Câmara. Já o senador Alvaro Dias criticou a interferência do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, para que o texto não fosse enviado de primeira para a Câmara.

Para o criador do projeto, “passou da hora de acabar com as oscilações do Supremo Tribunal Federal” sobre as prisões de réus. Lasier Martins alegou que os processos correm conforme a conveniência da época e dos interessados.

 

Leia também1 André Mendonça: "Deus tem propósitos em nossas vidas"
2 Moro autoriza envio da Força Nacional para o Ceará
3 Eduardo Bolsonaro sobre Cid Gomes: 'Atitude insensata'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.