Leia também:
X Advogados lançam manifesto contra abusos legais do STF

Otoni de Paula: “Alexandre de Moraes é o esgoto do STF”

Em vídeo, deputado criticou o ministro e disse não ter medo de sofrer retaliações

Henrique Gimenes - 07/07/2020 15h31 | atualizado em 07/07/2020 15h39

Deputado Otoni de Paula Foto: Reprodução

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) utilizou suas redes sociais para criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após ele mandar soltar o jornalista Oswaldo Eustáquio da prisão e estabelecer uma série de restrições.

Na decisão, Moraes proibiu Eustáquio de utilizar as redes sociais e de organizar manifestações contra os poderes Legislativo e Judiciário ou que preguem o uso das Forças Armadas para tal. Além disso, ele terá que manter pelo menos um quilômetro de distância da Praça dos Três Poderes.

Ao comentar a situação, Otoni de Paula disse que Alexandre de Moraes impediu o jornalista de exercer sua profissão.

– Impedir Oswaldo Eustáquio de utilizar as redes sociais é a mesma coisa que impedi-lo de ganhar o seu pão de cada dia. De exercer a sua profissão. De exercer aquilo que coloca o alimento na mesa de sua família – apontou.

O deputado classificou o ministro de “déspota” que não tem o respeito da população brasileira.

– Alexandre de Moraes é um déspota (…) É um tirano, alguém que passa por cima das leis para o seu bel prazer. Isto é Alexandre de Moraes, um déspota que a cada dia está com menos respeito da população. Por isso é chamado de cabeça de ovo, cabeça de p***ca. Tudo isso. Por quê? Porque respeito, Alexandre de Moraes, não se impõe. Respeito se conquista. E você se tornou um lixo – explicou.

Ele também disse que a população não irá se acovardar e que irá “derrubar” o ministro.

– Você é o esgoto do STF. Você é a latrina da sociedade brasileira. Não há como se ter respeito por você. Você é uma vergonha da Justiça brasileira. Usando seu poder autoritário, você acha que vai chegar aonde, Moraes? Você não é maior do que a população brasileira. Você não é maior do que o povo do meu país. Nós não vamos nos acovardar, Moraes. Ou você derruba o povo brasileiro, ou o povo brasileiro vai derrubar você, canalha – afirmou.

O parlamentar ainda apontou que o impeachment de Alexandre de Moraes está chegando e que ele não resiste a uma investigação.

– O seu impeachment está chegando, Moraes. Sabe por quê? Porque você não passa por uma investigação. O que você fez comigo, o que você está fazendo com deputados bolsonaristas, você não consegue uma investigação (…) Se quebrar o teu sigilo, você não resiste a uma investigação – destacou.

Otoni de Paula também apontou uma hipocrisia dos integrantes do Supremo ao não aceitarem críticas.

– Essa história que você inventou, com a Globo, de movimento antidemocrático não colou. Todo mundo sabe que o tal movimento antidemocrático que vocês inventaram é para não sofrerem críticas (…) Pode criticar o presidente da República, pode criticar o Congresso Nacional, mas não pode criticar o STF porque isso é um movimento antidemocrático. Vai à m***a! Quer dizer que o STF não pode ser criticado? Quem paga o salário dos senhores? – questionou.

Por fim, o deputado disse não ter medo de sofrer retaliações.

– Se eu sofrer retaliações, não tenho medo (…) É fruto da verdades que vocês não engolem, porque vocês são covardes. Vocês não encaram o povo brasileiro, mas o povo brasileira vai encarar vocês – concluiu.

ALEXANDRE DE MORAES É UM DÉSPOTA.#Moraesnaovaimecalar

Otoni de Paula paylaştı: 5 Temmuz 2020 Pazar

Leia também1 Advogados lançam manifesto contra abusos legais do STF
2 "Não sei do que fui acusado", relata Oswaldo Eustáquio
3 Alexandre de Moraes solta o jornalista Oswaldo Eustáquio
4 PF cumpre mandado de busca na casa de Oswaldo Eustáquio
5 Oswaldo Eustáquio nega ter articulado atos contra o STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.