Leia também:
X “É difícil convencer a mulher a entrar na política”

“O PSD continua acreditando na democracia”, diz Kassab

Presidente nacional do partido destacou o avanço da sigla no cenário político

Rafael Ramos e Henrique Gimenes e Virgínia Martin - 09/11/2019 13h30 | atualizado em 09/11/2019 13h37

Escolhido para presidir o PSD no Rio de Janeiro, o senador Arolde de Oliveira discursou durante o encontro regional do partido, na manhã deste sábado (9). Membro da sigla desde 2018, por onde conquistou sua vaga ao Senado, Arolde destacou o avanço do PSD no cenário nacional.

– Esta é uma reunião de trabalho, mas também de confraternização onde podemos trocar informações. Fui convidado pelo presidente Gilberto Kassab para conduzir o partido nessa preparação para as eleições do ano que vem. Nós precisamos de ideias no momento em que vivemos. Graças aos nossos companheiros, conseguimos avançar muito e hoje podemos dizer que o partido está pré-organizado – discursou.

Segundo Arolde, o PSD vai apresentar candidaturas para prefeito em todos os municípios do Rio a fim de fortalecer as candidaturas dos vereadores. O partido também planeja proporcionar cursos de redes sociais aos futuros candidatos porque “as redes sociais mantêm o discurso do candidato sempre quente”.

– Estamos hoje com uma adesão muito grande. É uma primeira reunião geral e depois vamos promover reuniões regionais para os municípios, e com isso vamos integrando o partido para as eleições vitoriosas do ano que vem – declarou Arolde ao Pleno.News.

Cerca de 42 municípios foram representados na reunião. Além do senador Arolde de Oliveira, estiveram à mesa os parlamentares Hugo Leal, Jurandir Lemos, Alexandre Serfiotis, Flordelis, Vladimir Garotinho, Delegado Carlos Augusto, Jorge Felipe Neto e Rosane Félix. Completando estão os suplentes Pedro Augusto e Felipe Peixoto e os vereadores Abraãozinho de Nilópolis, João Ricardo, Agnaldo Seropédica, Paulo Messina, Jones Moura e Marcela da Silva Quatis.

– Tenho certeza que o PSD vai crescer ainda mais na próxima eleição. E temos a perspectiva de que o partido se torne o maior do Brasil nas próximas eleições – disse o deputado federal Vladimir Garotinho.

Filiado ao PSD de Itaboraí, o vereador Ricardo Araújo ressaltou a importância do Encontro Regional e disse que o PSD “tem uma liderança forte e tem tudo para fazer uma grande diferença em 2020”. O Delegado Carlos Augusto também deu seu parecer sobre as expectativas para o próximo ano na esfera política.

– Vamos enfrentar grandes batalhas ano que vem e precisamos de união – declarou ao Pleno.News.

ELEIÇÕES 2020
Há 30 anos na vida política e há 12 como parlamentar, o deputado federal Hugo Legal se mostrou orgulhoso em participar do evento. Ele destacou a presença dos demais colegas de partido e Flordelis chegou a ser ovacionada pelo público. Ao Pleno.News, a parlamentar ressaltou sua fé no partido e na força da legenda para as eleições municipais.

– Acreditamos que o PSD virá com uma força muito grande para o ano que vem. Acreditamos que a tendência do nosso partido é, daqui para frente, crescer cada vez mais pelo trabalho lindo que nosso presidente Kassab está fazendo nacionalmente e também pelo trabalho do nosso presidente regional, o senador Arolde de Oliveira.

Presidente do diretório de Belford Roxo, Pablo Jorge disse que tem uma perspectiva muito positiva em relação ao partido, “que vem traçando novos diretórios do que é fazer política”.

– Acho que vem algo novo e a tendência é unir pessoas com ideias nesses padrões da verdadeira política. O estado do Rio de Janeiro e o Brasil só têm a ganhar.

O deputado estadual Felipe Peixoto, que vai disputar a Prefeitura de Niterói, disse que o encontro reúne todo o estado do Rio de Janeiro em busca de mostrar a força que é o PSD. Já o pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro pela sigla, o vereador Paulo Messina acredita ter muito a contribuir com o projeto de recuperação que o PSD tem para o município.

– Decidi me filiar por causa da proposta do partido para as eleições. Em 2016, quando o grupo hegemônico da época começou a esfacelar, o PSD foi um dos primeiros que apresentou candidatura própria contra esse grupo. Novamente o PSD vai buscar tentar ser protagonista disso e eu quero colocar esse conhecimento à disposição do partido.

Fundador e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab enalteceu a atuação do senador Arolde de Oliveira à frente da sigla no Rio de Janeiro. Ele anunciou a chegada de dois novos senadores: Antonio Anastasia e Carlos Fávaro, que vai assumir o lugar da juíza Selma Arruda.

– Na vida pública, a experiência vale muito e o Arolde tem a experiência. O que ele faz à frente do partido é a prova de que ele está mais ativo do que nunca e acredita no futuro. O que nos une aqui hoje é a nossa identidade como brasileiro. O PSD continua preocupado em fortalecer o partido e ter uma boa presença no Congresso Nacional mostrando que continua acreditando na democracia e espera comparecer com bons candidatos nas eleições municipais do ano que vem e com boas propostas. Dificilmente sairemos das eleições no ano que vem como o principal partido do Brasil, mas, às vezes, é melhor perder a eleição com um bom candidato do que vencer em uma coligação que irá manchar a imagem do partido – finalizou.

Leia também1 "É difícil convencer a mulher a entrar na política"
2 Bruno Covas tem leve melhora e deve voltar à quimioterapia
3 Jornalista da Globo chama Jair Bolsonaro de ex-presidente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.