Leia também:
X Bandidos “imitam” Criciúma e tomam ruas em assalto no Pará

Maguito Vilela testa negativo para Covid, mas segue em UTI

Primeiro diagnóstico positivo da doença foi dado quando o político ainda estava em Goiânia, há 42 dias

Paulo Moura - 02/12/2020 08h22

Maguito Vilela Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, testou negativo para a Covid-19 na noite de terça-feira (1°). O exame foi aplicado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o político está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar de complicações causadas pela doença. O teste positivo foi dado em Goiânia há 42 dias e Vilela foi internado dois dias depois.

O político segue fazendo uso de traqueostomia para ajudar na respiração, ligado a máquina de ventilação mecânica para oxigenar o sangue e submetido a hemodiálise, segundo o boletim médico apresentado na terça-feira.

O gestor eleito apresenta estabilidade hemodinâmica, que é quando o paciente tem condições de manter a pressão arterial sem uso de remédios. Vilela também segue recebendo suporte mínimo da ECMO, uma máquina que imita as funções naturais dos pulmões e do coração.

O ex-governador de Goiás venceu a eleição para a Prefeitura de Goiânia no domingo (29). O político foi informado da vitória em um momento de redução nos sedativos. A notícia partiu do filho Daniel Vilela, que afirmou que o pai chegou a derramar lágrimas ao tomar conhecimento do resultado no leito de UTI.

O político testou positivo para o coronavírus em 20 de outubro. Dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia. Em 27 de outubro, ele recebeu diagnóstico de até 75% de inflamação nos pulmões e um alerta para o nível crítico de saturação de oxigênio no sangue. No mesmo dia, foi transferido para São Paulo.

Leia também1 Goiânia: Maguito se emocionou ao saber que foi eleito, diz filho
2 Em estado grave com Covid, Maguito Vilela vence em Goiânia
3 Quadro de Maguito volta a piorar e ele é intubado novamente
4 Bandidos "imitam" Criciúma e tomam ruas em assalto no Pará
5 Covid: Reino Unido vira o 1° país do Ocidente a aprovar vacina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.